ITALIANO: Bologna vence em casa o Hellas Verona

Com o resultado, o Bologna assumiu o quarto lugar, com 48 pontos somados. Já o Hellas Verona, segue com 20 pontos no Campeonato Italiano, ocupando a 17ª colocação

Nessa sexta-feira (23), o Bologna recebeu o Hellas Verona no Estádio Renato Dall'Ara, pela 26ª rodada do Campeoanto Italiano. A partida teve início às 16h45 (de Brasília)

Bologna
Bologna bate Hellas Verona (Foto: Instagram - Bologna)

Campinas, SP, 23, (AFI) – Nessa sexta-feira (23), o Bologna recebeu o Hellas Verona no Estádio Renato Dall’Ara, pela abertura da 26ª rodada do Campeoanto Italiano. A partida teve início às 16h45 (de Brasília) e terminou com vitória do time da casa pelo placar de 2 a 0.

COMO FOI O JOGO?

O primeiro tempo começou bem equilibrado, com o Bologna mantendo a posse de bola enquanto o Hellas Verona pressionava na saída de bola.

O time da casa abriu o placar aos 27 minutos. Após uma cobrança de escanteio, o goleiro do Hellas Verona saiu mal do gol, a bola sobrou nos pés de Ricarddo Orsolini, que cruzou no meio da pequena área para Giovanni Fabbian só empurrar para o gol.

Sete minutos depois o Bologna teve mais uma oportunidade de marcar. Lewis Ferguson recebeu um lindo lançamento do campo de defesa, o jogador foi em direção a área e finalizou, o goleiro Lorenzo Montipò fez uma grande defesa e no rebote Orsolini chutou por cima do gol, mas o bandeirinha marcou impedimento no começo da jogada.

No lance seguinte, o time da casa perdeu um gol inacreditável. Após uma confusão no lado esquerdo de ataque a bola sobrou nos pé de Zirkee, o camisa 9 cruzou na segunda trave para Orsolini, que chegou finalizando mas o defensor do Hellas Verona tirou em cima da linha.

A primeira grande chance do time visitante foi apenas na segunda etapa. Após uma saída errada do goleiro Lukasz Skorupski o Hellas Verona recuperou a bola no campo de ataque com Tomás Suslov. O camisa 31 dominou e tentou encobrir o goleiro, a bola passou rente a trave esquerda e foi para fora.

O Bologna conseguiu ampliar o placar na metade do segundo tempo. Aos 20 minutos, Zirkee tentou driblar e foi desarmado, a bola sobrou nos pés de Remo Freuler, que tentou um passe na grande área. A bola desviou e chegou até Giovanni Fabbian, que devolveu para Freuler, que finalizou no fundo do gol.

No final da partida, o Hellas Verona teve uma grande chance para diminuir o placar. Aos 43 minutos, em um contra-ataque rápido puxado por Stefan Mitrovic, que carregou a bola da defesa até o campo de ataque e tocou para Darko Lazovic, que cruzou na área. A bola chegou em em Thomas Henry, que chutou de primeira, mas o goleiro do Bologna fez uma defesa espetacular.

CLASSIFICAÇÃO DO BOLOGNA E HELLAS VERONA

A partida terminou com vitória do time da casa pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Bologna assumiu o quarto lugar, com 48 pontos somados. Já o Hellas Verona, segue com 20 pontos no Campeonato Italiano, ocupando a 17ª colocação, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

FINALIZADO
unnamed file 426
Fiorentina
2 1
unnamed file 414
Lazio
FINALIZADO
unnamed file 342
Roma
3 2
unnamed file 1059
Torino
FINALIZADO
unnamed file 340
Milan
1 1
unnamed file 684
Atalanta
FINALIZADO
unnamed file 781
Lecce
0 4
inter
Internazionale
FINALIZADO
unnamed file 555
Juventus
3 2
unnamed file 1257
Frosinone
FINALIZADO
unnamed file 681
Genoa
2 0
unnamed file 653
Udinese
FINALIZADO
salernitana1
Salernitana
0 2
monza logo 55
Monza
FINALIZADO
unnamed file 1123
Sassuolo
2 3
unnamed file 1167
Empoli
FINALIZADO
unnamed file 678
Bologna
2 0
unnamed file 1122
Hellas Verona
FINALIZADO
unnamed file 686
Cagliari
1 1
napoli
Napoli

Confira também: