Boleirão terá situação definida nesta sexta no Brasiliense

Brasília, DF, 22 (AFI) – O atacante Léo Guerreiro, 22 anos, destacou-se no Paranoá, no Candangão. Acabou sendo contratado pelo Brasiliense. O jogador não pode atuar diante do Coritiba, como também, na partida de terça-feira, com o Ipatinga, por estar entregue ao departamento médico.

Porém, jornais do Distrito Federal trazem denúncia que o jogador teria atuado em um torneio de futebol amador em Brasília. A diretoria do Brasiliense chamou o jogador, a fim de ouvir sua versão sobre o assunto. O gerente de futebol do clube, Paulo Henrique, informou que o assunto será resolvido nesta sexta-feira.

Enquanto isso, o técnico do Brasiliense, Roberto Fernandes, comanda nesta sexta-feira, trabalhos em dois períodos, no estádio Serejão. O lateral direito Patrick, que foi liberado pelo departamento médico, faz trabalhos para aprimorar a forma física. Garante que estará na partida de terça-feira, no Castelão, em Fortaleza, diante do Fortaleza.

Os atacantes Maia e Warley, continuam entregues ao departamento médico. O caso mais complicado é de Warley. O jogador fará uma ressonância magnética, a fim de ser avaliado o estágio em que se encontra sua lesão. O jovem Thiago, que levou uma batida forte no tornozelo direito, foi liberado para voltar aos treinamentos.

Já o zagueiro Rafael, é o mais novo hóspede do departamento médico do Brasiliense. O jogador lesionou-se no amistoso desta quarta-feira, em Catalão–GO, derrota para o CRAC, por 3 a 2.

O desfalque para o jogo de terça, no Castelão, diante do Fortaleza, é o meio campista Allan Delon, expulso na partida com o Ipatinga. Em contra partida, Carlos Alberto retorna, após ter cumprido dois jogos de punição, devido a expulsão diante do Fluminense, pela Copa do Brasil. Junior Baiano pode ser a surpresa na delegação que viaja para o Ceará. Já o zagueiro Marcelão, fará sua despedida do Brasiliense, pois dia 27 retorna ao Vila Nova- GO.

Existe a possibilidade do empréstimo dos atacantes Maia e Jonhes, para o Atlético-GO.

Programação
Nesta sexta, trabalhos em dois turnos. No sábado, um turno de treinamento. No domingo pela manhã, treinamento com bola. Na segunda, pela manhã, recreativo às 8h30. A viagem para Fortaleza será às 11h50 da manhã.