ARGENTINO: Boca Juniors perde clássico para o River Plate antes de decisão com Palmeiras

O time de Jorge Almirón teve apenas o goleiro Sergio Romero entre os titulares do jogo de ida, da última quinta-feira

Com o resultado, os Xeneizes ocupam a sétima colocação do Grupo B com sete pontos somados, enquanto o River é o vice-líder do Grupo A, com 13 pontos,

Boca Juniors
Rondón gol Boca Juniors x River Plate (Foto: Juan Ignacio Roncoroni/EFE)

São Paulo, SP , 01 (AFI) – Na tarde deste domingo, o Boca Juniors recebeu o River Plate no clássico pelo Campeonato Argentino e foi derrotado por 2 a 0, em plena La Bombonera, com gols de Salomón Rondón e Enzo Díaz. Com o resultado, os Xeneizes ocupam a sétima colocação do Grupo B com sete pontos somados, enquanto o River é o vice-líder do Grupo A, com 13 pontos, atrás apenas do Independiente.

O técnico Jorge Almirón pensando na semifinal da libertadores contra o Palmeiras, escalou reservas para o confronto. Apenas o goleiro Sergio Romero foi titular.

O Boca Juniors tem uma decisão pela frente, na quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, a equipe enfrenta o Palmeiras em São Paulo. No primeiro jogo, a partida ficou empatada em 0 a 0. O Boca precisa ganhar para se classificar, caso tenha um novo empate, a partida vai para os pênaltis.

GOLEIRO RECLAMA DO GRAMADO

O goleiro Sergio Romero, do Boca Juniors, demonstrou preocupação com o gramado sintético do Allianz Parque, onde a equipe enfrenta o Palmeiras, na próxima semana, pela partida da volta das semifinais da Copa Libertadores. O jogador argentino não poupou críticas e afirmou que o campo artificial do time paulista não deveria ter o uso permitido pelas entidades de futebol internacional.

“Me preocupa simplesmente que o gramado é sintético, que não é natural. É um pouco raro que a esta altura joguemos contra um time que tenha campo sintético. A Conmebol ou a Fifa deveria dizer ‘híbrido ou natural’, porque isso é futebol. Gramado sintético é para hóquei. Temos que pensar em fazer uma boa partida.