Cavani avalia eliminação do Boca Juniors na Copa do Mundo de Clubes: 'Seguir em frente'

Equipe argentina ficou no 1 a 1 com o Auckland City e perdeu chance de avançar no torneio

Boca Juniors tropeça com empate em 1 a 1 diante do Auckland City e dá adeus à Copa do Mundo de Clubes

Foto: Divulgação / Boca Juniors
Foto: Divulgação / Boca Juniors

Campinas, SP, 25 (AFI) – O Boca Juniors deu adeus à Copa do Mundo de Clubes após empatar em 1 a 1 com o Auckland City, nesta quarta-feira, pelo Grupo C. O resultado deixou o time argentino fora da próxima fase e rendeu críticas da imprensa local, que não perdoou o desempenho diante do clube semiprofissional da Nova Zelândia.

Apesar da eliminação, alguns jogadores do Boca minimizaram a decepção. O experiente atacante Cavani reconheceu as dificuldades enfrentadas pela equipe, destacando que o adversário manteve postura defensiva durante toda a partida. Segundo o uruguaio, o grupo era complicado e ainda assim o Boca buscou o protagonismo em campo.

Tirando o empate, não acho que tenha sido tão decepcionante. Insistimos durante toda a partida, mas enfrentamos um adversário que defendeu o jogo inteiro. Quando eles recuam dez jogadores, não é fácil furar o bloqueio. Certamente temos coisas a melhorar e corrigir, mas o Boca foi o protagonista hoje”, disse.

BOCA JUNIORS FORA DA COPA DO MUNDO DE CLUBES

Para avançar, o Boca precisava golear o Auckland e ainda torcer por uma derrota do Benfica para o Bayern. No entanto, o time português venceu por 1 a 0 e garantiu sua classificação enquanto o duelo dos argentinos foi interrompido por conta do clima. Sem conseguir o placar elástico, o Boca acabou sendo eliminado.

O time xeneize até saiu na frente e vencia por 1 a 0, mas viu o zagueiro Gray empatar para o Auckland, marcando o único gol do clube neozelandês no torneio. Com o resultado, o Boca Juniors também perdeu a chance de embolsar a premiação milionária oferecida para vitórias na fase de grupos.

O sentimento é de tristeza porque tivemos que ficar de fora, mas vimos coisas boas e isso é positivo. Era um grupo difícil, sabíamos disso, mas temos que seguir em frente”, completou.

AUCKLAND CITY ARRANCA EMPATE E INCOMODA BOCA JUNIORS

O empate frustrante teve grande repercussão na Argentina, com a imprensa classificando a atuação do Boca como uma das piores versões do gigante local. O resultado diante do Auckland City, considerado semiprofissional, foi visto como um tropeço difícil de engolir para os torcedores e dirigentes do clube argentino.