Boca Juniors cai para Atlético Tucumán e deixa Copa Argentina

Eliminação do Boca nas oitavas agrava crise após quedas na Libertadores e Copa de Clubes.

Boca Juniors perde por 2 a 1 para o Atlético Tucumán e é eliminado nas oitavas da Copa Argentina.

Foto: Divulgação/CA Boca Juniors
Foto: Divulgação/CA Boca Juniors

Buenos Aires, AR, 24 (AFI) – O Boca Juniors ampliou a má fase e foi eliminado da Copa Argentina ao perder por 2 a 1 para o Atlético Tucumán nesta quarta-feira, em duelo válido pelas oitavas de final. O tropeço, diante de casa cheia na Bombonera, marca mais um episódio negativo para o clube em 2025, que já havia caído cedo na Libertadores e no Torneio Apertura.

BOCA JUNIORS E CRISE

O time argentino não sabe o que é vitória desde maio e vive uma sequência de eliminações. Após empatar com o Auckland City e dar adeus à Copa do Mundo de Clubes ainda na fase de grupos, o Boca amargou novo revés. O Atlético Tucumán abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo, com Clever Ferreira aproveitando a sobra em escanteio.

Na busca pelo empate, o Boca se lançou ao ataque e acabou surpreendido em contra-ataque veloz. Mateo Bajamich ampliou para o Tucumán aproveitando rebote do goleiro Marchesín.

ATLÉTICO TUCUMÁN NA COPA ARGENTINA

Já nos acréscimos, Cavani ainda descontou, mas não evitou a eliminação do Boca Juniors na Copa Argentina. A pressão sobre o elenco cresce, com a torcida cobrando resultados após quedas precoces também na Libertadores e na Copa de Clubes. O clima nas arquibancadas da Bombonera era de insatisfação diante do novo tropeço em 2025.