Boca Juniors-ARG x Cruzeiro - Preocupação é com caldeirão
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Empolgado depois do massacre na final do Campeonato Mineiro, quando derrotou o rival Atlético-MG por 5 a 0, no último domingo, a preocupação do técnico Adílson Baptista é conter a euforia. Além disso, mais complicado do que o time adversário é o caldeirão de La Bombonera, que certamente receberá um excelente público.O retrospecto da Raposa contra o clube argentino é um trunfo a mais que o treinador celeste espera prevalecer. Dos 12 confrontos entre Boca e Cruzeiro, o time brasileiro venceu a metade, perdeu três e outras três terminaram empatadas.
Além disso, o Cruzeiro é um dos três times brasileiros que conseguiram vencer o Boca na Argentina. Em 1994, pela terceira rodada da primeira fase da competição sul-americana, o clube celeste venceu por 2 a 1.Brigando por uma vaga no meio-de-campo com Fabrício, o volante Henrique poderá fazer sua primeira partida em solo argentino. A pressão de jogar no La Bombonera, no entanto, parece não intimidar o jovem cruzeirense.
Alçapão não assusta
“É a primeira vez que tenho a oportunidade de jogar na Argentina e espero não só eu como meus companheiros possamos desempenhar um bom papel. Estou concentrado para mostrar o meu trabalho” disse Henrique. Outro jogador celeste eufórico por jogar no tradicional estádio do Boca é o atacante Guilherme, de apenas 19 anos. Com pouco mais de um ano como atleta profissional, o atacante não esperava jogar tão cedo num dos maiores templos do futebol mundial.
“É um jogo importante para minha carreira, meu currículo, e nós vamos com o único intuito de vencer o jogo. No ano passado, eu tive a oportunidade de ver o São Paulo jogar contra o Boca no La Bombonera. Até o Breno, que é um parceiro meu, estava em campo e eu me imaginava lá um dia. Nunca pensei que isso aconteceria tão cedo”, comentou.Desfalques na zaga
O técnico do Boca Juniors, Carlos Ischia, terá três desfalques na zaga. Os laterais Ibarra e Morel Rodriguez e o zagueiro Paletta estão vetados pelo departamento médico.
O jogo da volta será realizado na próxima quinta-feira, dia sete de maio, no Mineirão.Em seus lugares, deverão ser escalados o meia Álvaro Gonzalez, improvisado na lateral direita e Fabian Monzon na esquerda. A dupla de zaga será formada por Cáceres e Maidana. O principal jogador argentino, o meia Riquelme está confirmado, para desespero dos cruzeirenses.
Ficha Técnica
Boca Juniors-ARG x Cruzeiro
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires-ARGBoca Juniors
Caranta; González, Maidana, Cáceres e Monzon; Vargas, Battaglia, Dátolo e Riquelme; Palacio e Palermo.
Técnico: Carlos Ischia.
Data: 30/04/08 (quarta-feira)
Horário: 17h40 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda-URU
Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson; Fabricio (Henrique), Ramires, Charles e Wágner; Guilherme e Marcelo Moreno.
Técnico: Adílson Batista.





































































































































