Boca Juniors 3 x 0 Cúcuta Deportivo - Que venha o Grêmio!

Campinas, SP, 07 (AFI) – O Boca Juniors-ARG será o adversário do Grêmio na decisão da Copa Libertadores da América 2007. Debaixo de muita neblina, o time argentino goleou o Cúcuta Deportivo-COL por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, pela partida de volta das semifinais. Diego Maradona (foto) fumou charuto em seu camarote e festejou a ida à final.No jogo de ida, os colombianos haviam vencido por 3 a 1 e chegaram à Argentino como grande candidatos a zebra. O Boca, contudo, soube aproveitar melhor a adversidade climática e saíram de campo com a vaga. O duelo foi prejudicado pela forte neblina que atingiu durante todo o dia a capital argentina e atrasou o jogo em quase uma hora.

Maradona

Agora, Grêmio e Boca Juniors disputarão as finais do torneio continental em datas e horários ainda a saer definidos. Como teve melhor campanha na primeira fase, o Tricolor gaúcho fará o segundo jogo no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Esta será a nona decisão de Libertadores dos “Xeneizes”, que já ganharam cinco títulos.

O Jogo
bocaNo segundo tempo, a neblina baixou novamente, ainda mais forte. O grau de visibilidade era tão pequeno que a TV argentina transmitiu boa parte dos 45 minutos finais com uma câmera à beira do campo.
A partida na Bombonera começou com quase uma hora de atraso devido ao nevoeiro que tomou conta do estádio. O Boca pressionou desde o começo, mas só conseguiu abrir o placar aos 43 minutos da etapa inicial, em uma bela cobrança de falta do meia Riquelme no ângulo esquerdo do goleiro Zapata.

Ficha Técnica

Boca Juniors-ARG 3 x 0 Cúcuta Deportivo-COL

E foi assim que captou o segundo gol, marcado por Palermo, aos 15 minutos, numa cabeçada. Aos 44, já com o nevoeiro dissipado, Battaglia, também de cabeça, deu números finais ao jogo.

Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)Boca Juniors
Caranta; Ibarra, Díaz, Morel Rodríguez (Silvestre) e Clemente Rodriguez; Ledesma, Banega, Neri Cardozo (Battaglia) e Riquelme; Palacio e Palermo.
Técnico: Miguel A. Russo.

Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Cartões Amarelos: Ibarra, Clemente Rodriguez, Palermo e Ledesma (Boca Juniors); Bustos, Castillo, Pajoy, Rueda e Córdoba (Cúcuta)
Cartão Vermelho: Bernal (Cúcuta)
Gols: Riquelme aos 43’/1T, Palermo aos 16’/2T e Battaglia aos 44’/2T (Boca Juniors)

Cúcuta Deportivo
Zapata; Bustos, Moreno, Hurtado e González; Flóres (Córdoba), Rueda (Garcia), Castillo (Cortés) e Torres; Pajoy e Martínez.
Técnico: Jorge L. Bernal.