Boca Juniors 2 x 4 Milan - O mundo é italiano!
Yokohama, Japão, 16 (AFI) – O Milan é o dono do mundo pela quarta vez. Na manhã deste domingo, o time italiano deu show de bola diante do Boca Juniors, da Argentina e venceu por 4 a 2, com um espetáculo particular de Kaká, que marcou o terceiro gol e deu passes para dois gols. A festa pode ser considerada ítalo-brasileira, pois o Milan conta com sete jogadores do Brasil.
Agora, o Milan soma 18 títulos internacionais, incluindo aí os quatro mundiais: 1969, 1989, 1990 e 2007. Ficando como o único time do mundo a chegar ao número de quatro conquistas. Al;em disso, o time milanês conseguiu a revanche de 2003, quando as duas equipes decidiram o Mundial Inter-Clubes. Na época, o Boca, ainda com Tevez e contando com o brasileiro Iarley, venceu, nos pênaltis, após empate no tempo normal: 1 a 1.
Depois dessa conquista, o Porto venceu em 2004, na última edição do Mundial com apenas um jogo. Em 2005 e 2006, já no atual formato, com jogos de quartas e semifinais, São Paulo e Internacional levaram os canecos.
Equilíbrio no primeiro tempo…
O jogo foi disputado no inicio, mas a primeira grande oportunidade do jogo foi do Milan. Aos quatro minutos, Seedorf recebeu no meio-campo, com estilo deu um lindo toque para Inzaghi, o italiano matou no peito e na caída da bola chutou cruzado, mas a bola passou a direita do goleiro Caranta.
Mas o Milan continuou em cima do Boca. Aos 18 minutos, Kaká tentou Pirlo na meia-lua, mas errou o toque, porém o lateral-direito Maldini bateu de primeira, mas errado, a bola encontrou Kaká dentro da área, o brasileiro ajeitou e bateu forte, mas a zaga interceptou o chute e mandou para lateral.
Nem deu tempo para comemorar!
O jogo estava eletrizante e Palermo tentou de fora da área e Dida fez a defesa aos 18 minutos. Porém o primeiro gol foi do Milan, Kaká arrancou domeio para a direita, invadiu a área e bateu em cima da zaga, na sobra bateu cruzado e Inzaghi pegou livre dentro da área, ajeitou tocou para fazer a festa italiana.
Mas nem deu tempo para comemorar, aos 22 minutos, em escanteio ensaiado na esquerda, Morel Rodriguez colocou na cabeça de Palácio, que subiu sozinho no meio da zaga italiana e testou no canto esquerdo do goleiro brasileiro, que não teve chances de impedir o empate.
A partida ficou equilibrada, após os gols e ambos tiveram chances de ficar em vantagem, mas erravam passes fáceis. Pelo lado do Milan as jogadas saiam dos pés de Kaká, pelo lado do Boca o perigo era com Palacio.
Show de Kaká
Na volta do segundo tempo, os italianos chegaram com perigo e ficaram novamente na frente do time argentino. Aos quatro minutos, Pirlo fez cruzamento da direita, Ambrosini não conseguiu bater para o gol, mas Nesta ajeitou e mandou uma pancada: 2 a 1.
Kaká também começou a dar show em campo. Aos sete recebeu no meio-campo e arrancou com velocidade, deu uma meia-lua no adversário, mas ninguém apareceu para tabelar com o brasileiro. Por outro lado o Boca quase empatou com Ibarra, que arriscou de longe, a bola passou por Dida, mas parou na trave direita do goleiro.
A estrela brilhou e o time italiano marcou mais um aos 16 minutos. Em jogada rápida pela esquerda, Kaká chamou Maidana para o drible, passou pelo zagueiro e bateu cruzado, por baixo das pernas do goleiro Caranta: 3 a 1.
Após os gols, o time italiano passou a tocar e administrar a pose de bola no campo de ataque. Por outro lado, o time argentino tentava de todos os lados, mas esbarrava no bloqueio defensivo do Milan e deixava espaços, até que aos 26 minutos o time da Itália consolidou a fatura. Seedorf rolou para Kaká, o brasileiro deu um toque de classe deixando Inzaghi sozinho para marcar: 4 a 1.
O Boca ainda teve forças para fazer o segundo gol. Aos 40 minutos, Ledesma chutou forte, Duda fez uma defesa espetacular, mas no rebote outro chute, Ambrosini foi cortar e mandou contra o próprio gol: 4 a 2. Mas o Milan quase marcou o quinto com Kaká, mas o goleiro Caranta fez uma brilhante defesa.
Ficha Técnica
Boca Juniors 2 x 4 Milan
Local: Estádio Internacional de Yokohama (Japão)
Árbitro: Marco Rodriguez (México)
Cartão amarelo: Ibarra, Paletta e Bataglia (Boca); Ambrosini e Kaká (Milan)
Cartão vermelho: Ledesma (Boca); Kaladze (Milan)
Gols: Palacio 22’/1T (cabeça) e Ambrosini 40’/2T (contra) (Boca); Inzaghi 20’/1T e aos 26’/2T, Nesta 4’/2T e Kaká 16’/2T (Milan)
Boca Juniors
Caranta; Ibarra, Maidana, Paletta e Cláudio Morel; Bataglia, Banega, Gonzáles (Ledesma) e Cardozo (Gracian); Palermo e Palacio.
Técnico: Miguel Ángel Russo.
Milan
Dida; Maldini, Nesta, Kaladze e Bonera; Gattuso (Emerson), Ambrosini, Seedorf (Brocchi) e Pirlo; Kaká e Inzaghi (Cafu).
Técnico: Carlo Ancelotti.





































































































































