Boavista x Macaé - À espera de um milagre

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Neste domingo, o Macaé enfrenta o Boavista, em Bacaxá, pela última rodada da Taça Guanabara, em busca de uma missão pra lá de difícil: golear o adversário, ainda invicto em casa, torcer por uma derrota do Fluminense e assim tirar uma diferença de sete gols no saldo.

Boavista e Macaé decidiram o título da Segunda Divisão de 2006, quando apenas o campeão subia para a elite. O time do Norte-Fluminense jamais venceu a equipe da Região dos Lagos.

No Boavista, o técnico Edinho Nazareth terá o retorno de Roberto Lopes, Bruno Moreno, Flavinho e Hélton, que estavam suspensos. O objetivo do treinador é se aproximar de uma vaga na Série C do Brasileiro: “Sabíamos que o regulamento dificultaria muito a conquista de uma vaga para as semifinais, por isso entramos na competição com o objetivo de terminar entre os oito primeiros e conquistar uma vaga para a Série C. O Macaé tem uma equipe muito bem armada pelo Tita e será complicado derrotá-los. Esperamos tirar proveito do fato de jogarmos em casa, onde tivemos desempenho muito bom, para conquistar mais três pontos”, disse Edinho.

No Macaé, o objetivo é lutar até o fim e caso vença, mas não venha a classificação, ao menos o time terminará como o pequeno de melhor campanha no primeiro turno. A lamentação de todos foi o fato de atuarem apenas duas vezes em seu campo.

Ficha técnica

Boavista x Macaé

Local: Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá.
Hora: 16h (de Brasília).
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider.
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Marcelo de Lima.

Boavista
Erivélton; Fábio Braz, Bruno Costa e Hélton; Flavinho, Roberto Lopes, Bruno Moreno e Esquerdinha; Rodrigo, Diogo e Anselmo.
Técnico: Edinho.

Macaé
Cássio; Wallace, André e Souza; Mário César, Marcinho, André Gomes, Steve, Wallacer e Bill; Bruno Mezenga e Jones.
Técnico: Tita.