Boavista x ABC - Horário estranho, Elefante manso e Verdão decepcionante
O estádio Eucy Resente, local do confronto, não tem iluminação suficiente para comportar uma partida noturna
Parece estranho, mas o confronto entre Boavista e ABC, pela primeira fase da Copa do Brasil, será às 16 horas da próxima quarta-feira
Saquarema, RJ, 03 (AFI) – Parece estranho, mas o confronto entre Boavista e ABC, pela primeira fase da Copa do Brasil, será às 16 horas da próxima quarta-feira. Isso porque o estádio Eucy Resente, local do confronto, não tem iluminação suficiente para comportar uma partida noturna. Esta é a primeira vez que os times se enfrentam na competição.
No Campeonato Potiguar, o ABC está longe da liderança. Com apenas 12 pontos em 18 disputados, o Elefante é o quarto colocado e vê o maior rival, América-RN, com 14 pontos e na liderança. Do outro lado, o Boavista está ainda pior na competição Carioca. Com apenas dois pontos, o Verdão é o vice-lanterna, a frente apenas do Nova Iguaçu.
APOSTA NELES
A vida não está fácil no Boavista. Com a segunda pior campanha do Campeonato Carioca, o time não venceu nenhum jogo em 2015, com cinco derrotas e dois empates. O clube chegou a dispensar o técnico Antônio Carlos Roy, um dos responsáveis por levar o elenco a uma grande campanha na Copa Rio da última temporada.
Mesmo longe do ideal, o técnico Waldemar Lemos não deve realizar mudanças no time titular. O Verdão tem dois destaques no elenco: Erick Flores, ex-Flamengo, e Max Pardalzinho, ex-Palmeiras. O primeiro atual como jogador de criação, mais recuado, enquanto o segundo é atacante de ofício.
TUDO IGUAL NO ELEFANTE
No último domingo, o ABC empatou em 1 a 1 com o América-RN no Clássico do Rei, maior rivalidade do Rio Grande do Norte. Mesmo com o placar, o time ainda sonhando com o título do primeiro turno no Campeonato Potiguar. Mas nesta quarta-feira o Elefante esquece o estadual e foca todas as suas forças na Copa do Brasil.
Contente com o time, o técnico Roberto Fonseca não deve realizar grandes mudanças no elenco. Depois de testar algumas formações, o treinador parece ter encontrado a forma ideal de atuar. A única surpresa pode ser a escalação do meia Jandson, também conhecido como Chiclete, entre os titulares.





































































































































