Boavista volta atrás e comunica CBF que disputará a Série D
O clube do Rio de Janeiro já tinha enviado um ofício à entidade de que não disputaria, mas voltou atrás
O Boavista voltou atrás na decisão de não disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Em reunião entre membros da diretoria na última terça-feira, o clube chegou a conclusão de que existe condições financeiras de montar um time competitivo.
Saquarema, RJ, 28 (AFI) – O Boavista voltou atrás na decisão de não disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Em reunião entre membros da diretoria na última terça-feira, o clube chegou a conclusão de que existe condições financeiras de montar um time competitivo e disputará a competição.
Américo Faria comandará o Boavista na Série DNa sexta-feira, o clube já havia enviado um comunicado à CBF informando da sua desistência. O Volta Redonda, clube que herdaria a vaga, já teria até recebido o convite pela entidade. Agora, o clube de Saquarema encaminhará um novo o ofício indicando a sua vontade de retornar para a Série D.
O Boavista conseguiu a vaga na Série D ao terminar o Campeonato Carioca na quinta posição, segundo melhor entre os clubes que não disputam a Série A, B ou C do Brasileirão. Além dele, a Cabofriense, quarto colocada na classificação geral, também carimbou a vaga.
Em anos anteriores, o Boavista desistiu de disputar a competição, alegando falta de recursos financeiros para tantas viagens e manutenção de um elenco. Em ambos os casos, também foi o Volta Redonda que herdou as vagas.
Para a disputa da Série D, o Boavista pretende manter Américo Faria como treinador. O ex-dirigente da CBF fez boa campanha com o time no Campeonato Carioca.





































































































































