Boavista sofre Transferban da Fifa por pendência financeira
Segundo o clube, a medida decorre de uma pendência financeira relacionada à negociação do atleta Jajá
O Boavista Sport Club, do Rio de Janeiro, notificado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa)
Boa Vista, RJ, 08 (AFI) – O Boavista Sport Club, do Rio de Janeiro, notificado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), nesta quarta-feira (7), acerca da aplicação de uma sanção que impede ao clube, de forma temporária, o registro de novos atletas (Transferban). Segundo o clube, a medida decorre de uma pendência financeira relacionada à negociação do atleta Jajá com o clube Busan Park, da Coreia do Sul, realizada em período anterior à constituição da SAF.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O clube carioca informou, através de nota oficial, que desde que assumiu a gestão do clube, em novembro de 2024, a atual administração tinha conhecimento da existência do débito e buscou, de maneira responsável, estabelecer contato com o clube coreano com o objetivo de regularizar a situação.

E que apesar das tentativas de negociação realizadas, não houve retorno formal até a confirmação da sanção imposta pela FIFA.
Conforme esclareceu o clube, seu departamento jurídico já está adotando as medidas cabíveis para solucionar a questão e promover a quitação da pendência no menor prazo possível. “O clube reafirma seu compromisso com a regularização das obrigações herdadas, bem como com uma gestão pautada pela responsabilidade, transparência e respeito às normas que regem o futebol”, encerra a nota.
JÁ EFETUOU O PAGAMENTO
Ainda nesta quinta-feira, o coordenador do clube, técnico Álvaro Gaia disse que o clube já efetuou o pagamento dos valores em aberto e a questão estará sendo resolvida muito em breve. Conforme o coordenador, o jogadores já estavam todos registrados e devidamente protocolados para o estadual do Rio onde o Boavista estreia dia 14 de janeiro fora de casa contra o Volta Redonda
A NOTA OFICIAL DO BOAVISTA
“O Boavista Sport Club SAF informa que recebeu, nesta quarta-feira (7), notificação da FIFA determinando a impossibilidade temporária de registro de novos atletas.
A sanção é decorrente de uma negociação envolvendo o atleta Jajá com o Busan Park, da Coreia do Sul, realizada em período anterior à constituição da SAF.
Desde que assumiu a gestão do clube, em novembro de 2024, a SAF tinha ciência da pendência financeira e buscou contato com o clube coreano com o objetivo de quitar o débito. Após tentativas de negociação, não houve retorno formal até a confirmação da sanção pela FIFA.
O departamento jurídico do Boavista Sport Club SAF já está atuando para solucionar a questão e encerrar a dívida.
O clube reforça seu compromisso com a regularização de todas as pendências herdadas e com a condução responsável e transparente de sua gestão”





































































































































