Boavista-RJ x Chapecoense - Finalista quer afundar Chape e avançar na Copa do Brasil

Equipe carioca disputa a decisão da Taça Guanabara, enquanto Chapecoense ainda não venceu no ano

Equipe carioca disputa a decisão da Taça Guanabara, enquanto Chapecoense ainda não venceu no ano

0002050450806 img

Saquarema, RJ, 18 (AFI) – Em momentos opostos, Boavista-RJ e Chapecoense duelam pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (19), às 19h15, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema-RJ. Quem avançar enfrenta o São José-RS na segunda fase da competição.

CHAPE

Chapeconse vê Copa do Brasil como forma de fugir da crise (Foto: Divulgação/Chapecoense)
Chapeconse vê Copa do Brasil como forma de fugir da crise (Foto: Divulgação/Chapecoense)

A Chapecoense vive momento conturbado na temporada. A equipe ainda não venceu nenhuma partida em 2020 e está na lanterna do Campeonato Catarinense, com três pontos em seis rodadas. Na Copa do Brasil, os catarinense têm a vantagem do empate para irem à segunda fase.

O novo técnico da Chape, Umberto Louzer, foi apresentado nesta terça-feira e trata a partida pela Copa do Brasil como uma ‘final’. Louzer chegou para substituir Hemerson Maria no comando da equipe.

“A gente sabe a importância do jogo. É eliminatório, então é uma final. Vamos em busca da vitória. (…) Urgente é passar de fase. Não conquistará a vaga indo de qualquer maneira. Vou ver os vídeos para colocar aquilo que a gente acredita na fase ofensiva e defensiva. O treinamento de hoje foi com orientações nessa fase”, analisou Louzer.

BOAVISTA

A equipe carioca, por sua vez, vive momento oposto ao de seu adversário. O Boavista disputa com o Flamengo o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O time foi líder do Grupo A, que tinha o próprio Rubro-negro, e perdeu apenas uma partida na competição.

Os comandados do técnico Paulo Bonamigo terminaram a fase de grupos da Taça Guanabara com a segunda melhor campanha no geral, com 13 pontos, atrás apenas do Fluminense, com 15.

Além da vaga na segunda fase, o prêmio de R$ 650 mil por avançar também está em disputa no confronto entre cariocas e catarinenses.