Boavista-RJ 0 x 1 Vasco - Vasco joga mal, mas garante vantagem mínima
Vasco abriu o placar no final do primeiro tempo com o argentino Sarrafiore e depois segurou a vitória em Saquarema
Vasco abriu o placar no final do primeiro tempo com o argentino Sarrafiore e depois segurou a vitória em Saquarema
Saquarema, RJ, 01 (AFI) – Longe de apresentar um bom futebol, o Vasco conseguiu uma vantagem mínima na 3ª fase da Copa do Brasil ao vencer o Boavista-RJ por 1 a 0, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema. O único gol da partida desta terça-feira foi marcado pelo argentino Sarrafiore, que fez seu primeiro jogo como titular do time cruz-maltino.
O jogo de volta entre os times está marcado para quarta-feira, dia 9 de junho, desta vez às 16 horas, em São Januário. O Vasco jogará por um simples empate para avançar às oitavas de final, enquanto o Boavista precisará vencer por dois gols de diferença para avançar.
VEJA O GOL DA VITÓRIA DO VASCO
Espaço incorporado por HTML (embed)

MESMOS PROBLEMAS
Os primeiros dez minutos de jogo expuseram dois grandes problemas do atual elenco do Vasco, sobretudo do sistema defensivo: a desatenção e escolhas precipitadas. Em dois lances, Rômulo errou feio e entregou a bola nos pés de jogadores do Boavista, que ficaram em condições de gol.
A dificuldade de encontrar espaços no sistema defensivo do Boavista forçou o Vasco a apostar em jogadas aéreas, tanto que o primeiro bom lance do time aconteceu apenas aos 25 minutos, quando Gabriel Pec cobrou escanteio, o goleiro Ary saiu errado do gol e entregou a bola nos pés de Morato, que finalizou pela linha de fundo.
O Boavista também mostrou dificuldade na criação das jogadas e no final do primeiro tempo viu o Vasco abrir o placar. Aos 44, Zeca cruzou, Morato errou no domínio e a bola sobrou para Sarrafiore, que chutou de fora da área, sem chances de defesa ao goleiro.
VANTAGEM MÍNIMA
No segundo tempo, o Boavista precisou ser um pouco mais ofensivo e quase empatou o placar aos 14 minutos. Jean cobrou falta rasteira, a bola desviou e Vanderlei fez uma ótima defesa, mandando pela linha de fundo.
O Vasco conseguiu suportar a pressão inicial do Boavista e equilibrou o confronto. Mas o equilíbrio veio apenas com maior posse de bola, já que foram raros os momentos em que algum jogador vascaíno conseguiu fazer algo de diferente em campo, tamanha a falta de criatividade.
MENOS UM
Na reta final da partida, o Boavista perdeu o volante Lucas Lourenço, expulso, mas ainda assim o Vasco optou por manter postura cautelosa e sem se expor em campo, esperando o apito final e a vantagem mínima para o confronto de volta em São Januário.
Aos 45, no último lance de perigo da partida, Gustavo Geladeira recebeu cruzamento, subiu mais que os defensores do Vasco e obrigou Vanderlei defender em dois tempos, evitando o empate em Saquarema.





































































































































