Boavista oficializa três reforços para o setor defensivo
Jogadores aumentam as opções do técnico Gilson Kleina no Campeonato Carioca do ano que vem
Os zagueiros Guilherme Lacerda e Bruno Jesus e o lateral-esquerdo Marcus Vinícius são os novos reforços do Boavista para 2026
Saquarema, RJ, 14 (AFI) – Após oficializar a contratação do goleiro Lucas Maticoli, o Boavista confirmou mais três reforços para a próxima temporada. Os zagueiros Guilherme Lacerda e Bruno Jesus e o lateral-esquerdo Marcus Vinícius assinaram com a equipe de Saquarema até o final do Campeonato Carioca e aumentam as opções do técnico Gilson Kleina.
DESTAQUE DA SÉRIE D
Guilherme Lacerda chega depois de ser um dos destaques da Série D do Brasileirão pelo Cascavel. O jogador de 25 anos também tem passagens por Operário, Paraná, Aimoré, Londrina e Vila Nova. Ele destacou que o voto de confiança de Gilson Kleina foi fundamental para a sua chegada em Saquarema.
“A expectativa é muito boa. Tudo o que me foi passado do clube, como vem se estruturando, o planejamento para os próximos anos, o elenco que foi montado, que é muito bom, e o voto de confiança do treinador no nosso trabalho foram fatores cruciais para a minha vinda.”, explicou.
MAIS DETALHES
Bruno Jesus, de 28 anos, defenderá o Boavista após passagem pelo São Luiz, onde foi campeão da Recopa Gaúcha no ano passado e disputou a quarta divisão do futebol nacional em 2025. O reforço já vestiu as cores do Grêmio, onde fez a sua base, Rio Ave, de Portugal, e São José-RS. Ele agradeceu a oportunidade de defender o novo clube e revelou que já esteve perto de usar o uniforme do Verdão.
“O Boavista é um clube que está crescendo demais no cenário. A estrutura que o clube tem hoje é de Série A. Não pensei duas vezes em aceitar a proposta. Já tinha um contato antes, mas na primeira vez não consegui vir. Dessa vez deu tudo certo e a expectativa é das melhores.”
TRABALHO NÃO PARA
Campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro pelo North e eleito o melhor lateral-esquerdo do torneio, Marcus Vinícius, de 31 anos, chamou a atenção da comissão técnica de Gilson Kleina após grandes atuações em 2025. Além do troféu em Minas Gerais, fez parte do elenco campeão da Copa Rio pela Portuguesa e tem passagens por Duque de Caxias, Joinville e Madureira. Assim como seus companheiros, ele rasgou elogios a estrutura do novo clube.
“Espero que a gente consiga fazer um bom campeonato, tanto no coletivo como também no lado individual. O que me chamou a atenção no Boavista é todo o suporte que dá aos jogadores, tanto físico quanto mental. A gente tem tudo aqui, coisas que muitos clubes hoje em dia não têm. Acredito que isso nos dá uma força grande para a gente poder chegar nos nossos objetivos e galgar grandes coisas na competição.”
FOCO TOTAL
O trio está à disposição para a estreia do Boavista no Carioca, fora de casa, diante do Volta Redonda, marcada para os dias 14 ou 15 de janeiro. A equipe mira um bom desempenho no estadual deste ano após uma campanha abaixo das expectativas na última temporada.
De olho no mercado, a diretoria também já confirmou a chegada do atacante Lucas Silva e renovou os contratos do zagueiro Xandão, do lateral-esquerdo Titto, do meia Leandrinho e do atacante Bernardo Leles.






































































































































