Boavista oficializa a contratação de goleiro para 2026

Reforço defendeu o Nova Iguaçu na última temporada e aumenta as opções do experiente técnico Gilson Kleina

Boavista acerta a contratação do goleiro Lucas Maticoli e intensifica preparação para o Campeonato Carioca de 2026

Lucas Maticoli é apresentado como reforço (Foto: PH Almeida-Boavista SC)
Lucas Maticoli é apresentado como reforço (Foto: PH Almeida-Boavista SC)

Saquarema, RJ, 13 (AFI) – O Boavista oficializou nesta quinta-feira a contratação do goleiro Lucas Maticoli, de 28 anos, para a disputa do Campeonato Carioca. O reforço, que chega após defender o Nova Iguaçu, assinou contrato de uma temporada e já se apresentou ao novo clube. Ele rasgou elogios a estrutura do Verdão e destacou sua motivação para 2026.

“É uma honra muito grande, uma felicidade enorme estar ingressando ao clube. A ambição do projeto me chamou bastante atenção, todos os investimentos na estrutura física. O futebol hoje em dia está pedindo isso, e o que eu tenho visto aqui são coisas a nível de grandes clubes. Chego aqui para fazer história, para colocar o nome do Boavista cada vez mais no melhor lugar possível e para conquistar os objetivos do clube para tanto para essa temporada, quanto para os próximos anos”, disse.

REFORÇO DE PESO

Revelado pelo São Paulo, Lucas Maticoli já participou de quatro edições da Série D e uma da Série C do Brasileirão. Antes de acertar com o Boavista, foi titular do Nova Iguaçu, onde se destacou em campeonatos como o Cariocão, Copa do Brasil e a própria Série D. O goleiro vê sua experiência no futebol fluminense como um trunfo para encarar os desafios do estadual.

“É um campeonato muito disputado, muito técnico. Acredito que é um dos melhores estaduais do Brasil. É uma competição muito difícil. Então, a gente precisa se preparar da melhor maneira possível para conquistar os nossos objetivos. E chegar com toda essa experiência, com essa bagagem de ter feito esse ano aqui no estado, acredito que seja muito importante para agregar ao clube e ajudar a conquistar os objetivos”, finalizou.

Nascido em Bauru, Maticoli construiu sua base no São Paulo, do sub-15 ao sub-23. Após passagem por equipes paulistas, chegou ao Novo Hamburgo em 2020, onde se firmou como titular e foi vice-campeão da Copa Gaúcha. Em 2022, defendeu o Grêmio Anápolis na Série D e, no ano seguinte, disputou a Série C pelo Náutico.

FOCO TOTAL

Maticoli já está à disposição para a estreia do Boavista no Carioca, fora de casa, diante do Volta Redonda, marcada para os dias 14 ou 15 de janeiro. A equipe mira um bom desempenho no estadual deste ano após uma campanha abaixo das expectativas na última temporada.

Além do acerto com o experiente goleiro, a diretoria acertou a contratação do técnico Gilson Kleina, do atacante Lucas Silva e renovou os contratos do zagueiro Xandão e do lateral-esquerdo Titto.