Boavista oficializa a contratação de cria do Flamengo

Campeão do Brasileirão e da Libertadores sob o comando de Jorge Jesus em 2019 aumenta as opções do Verdão

Lucas Silva, cria do Flamengo, volta ao futebol brasileiro após passagem pelo Vietnã para aumentar as opções do Boavista

(Foto: PH Almeida-Boavista)
(Foto: PH Almeida-Boavista)

Saquarema, RJ, 20 (AFI) – De olho em montar uma equipe competitiva para a próxima temporada, o Boavista oficializou nesta segunda-feira (20) a contratação do atacante Lucas Silva, de 27 anos. O jogador formado nas categorias de base do Flamengo estava no Nam Dinh FC, do Vietnã, e assinou contrato de um ano com o Verdão de Saquarema.

REFORÇO NA ÁREA

Lucas Silva chega para aumentar as opções do setor ofensivo do Boavista. Além da passagem pela Gávea, vestiu as cores de Avaí, Guarani, Paços de Ferreira e Torreense, os dois últimos de Portugal. O jogador celebrou o retorno ao Rio de Janeiro e destacou a importância do projeto e da estrutura que o clube vem construindo.

“Vim para somar e ajudar. Desde o momento que chegou o convite, conversei com a família e pensei bastante em ficar aqui pelo projeto, pelo investimento e pela estrutura que o clube tá construindo. Quero aproveitar essa oportunidade de disputar um Estadual, porque é sempre muito gratificante. Vamos trabalhar muito e, se Deus quiser, vai dar tudo certo no final.”

GAROTO DO NINHO

(Foto: Reprodução-Instagram @lucassilva)
(Foto: Reprodução-Instagram @lucassilva)

Revelado pelo Flamengo, Lucas Silva começou a ganhar espaço no time principal do Flamengo em 2018 e fez parte do histórico time comandado por Jorge Jesus que venceu a Libertadores e o Campeonato Brasileiro no ano seguinte. Ao todo, disputou 22 jogos pelo time principal do rubro-negro e marcou dois gols. Ele acredita que a experiência adquirida dentro e fora do país pode ser fundamental para sua trajetória em Saquarema.

“O que a gente traz é a nossa experiência. Os ambientes que passamos, os jogadores que pude trabalhar no dia a dia… Então posso agregar em alguns fatores. Convivi com com jogadores de grande nível e adquiri muita experiência com isso”, finalizou.

FOCO TOTAL

Com Lucas Silva à disposição, o Boavista iniciará os treinos de pré-temporada em novembro, sob o comando do recém-contratado Gilson Kleina, que chega ao clube após boa passagem pelo Itabaiana.

O novo técnico do clube de Saquarema coleciona títulos em seu currículo, como a Série B de 2013, com o Palmeiras, o Goiano de 2017, com o Goiás, o Paranaense de 2002, com o Iraty, o Alagoano de 2006, com o Coruripe, além de acessos à Série A do Brasileirão com Ipatinga-MG, Ponte Preta e Palmeiras.

Confira também: