Boavista inicia campanha na Copa Rio contra a Cabofriense
Verdão de Saquarema inicia nesta quarta-feira sua caminhada em busca do bicampeonato do torneio
Sob o comando do experiente Ito Roque, Boavista enfrentará a Cabofriense no Estádio Elcyr Resende, pela Copa Rio
Por Rivail Oliveira
Saquarema, RJ, 30 – O Boavista inicia, nesta quarta-feira (30), às 14h45, sua caminhada em busca do bicampeonato da Copa Rio, enfrentando a Cabofriense no primeiro duelo das oitavas de final da competição. Apesar de atuar como visitante, a partida será disputada no Estádio Elcyr Resende, casa do Verdão de Saquarema.
PROFESSOR NA ÁREA
O confronto marcará também a estreia do técnico Ito Roque no comando da equipe alviverde. Anunciado na última quinta-feira (24), o treinador teve poucos dias de preparação, mas demonstra confiança em um bom desempenho logo na estreia.
— A expectativa é a melhor possível, que possamos fazer um bom jogo dentro do que trabalhamos. Apesar do curto tempo de preparação, os treinos foram bons. Então, a expectativa também é positiva para essa estreia. Acredito que a vitória é fundamental para as pretensões do clube. Tivemos uma boa semana de trabalho, com os atletas que já estavam aqui e com os que chegaram. Tentamos, da melhor forma possível, montar uma equipe competitiva e espero sair com a vitória — afirmou Ito Roque.
REFORÇOS
Além do novo comandante, o Boavista contará com quatro reforços: o lateral-direito Igor França e os atacantes Laércio, Marcus Uberaba e Zé Gatinha, todos disponíveis para estrear. No entanto, o time terá cinco desfalques para a partida.
O goleiro Diego Loureiro segue se recuperando de uma cirurgia no joelho direito; o zagueiro Xandão trata uma fascite plantar; o meia Leandrinho sofre com um estiramento no adutor da coxa esquerda; e o atacante Robson Luiz está com uma distensão na parte posterior da mesma coxa. Além deles, o zagueiro Sheldon cumpre suspensão automática, após ter sido expulso na última partida do Campeonato Carioca.
EM ALTA
Apesar das baixas, o retrospecto contra a Cabofriense é amplamente favorável ao Verdão. Em nove confrontos na história — todos pelo Campeonato Carioca —, o Boavista soma seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A única vitória da Cabofriense foi em 2008. Desde então, as equipes se enfrentaram sete vezes, com seis vitórias e um empate para o time de Saquarema.
Mesmo com esse histórico positivo, Ito Roque garante que o Boavista não irá relaxar:
— Sabemos do retrospecto, mas vamos respeitar o adversário. E a melhor forma de demonstrar esse respeito é se impondo dentro de campo e colocando em prática tudo o que um time com pretensões de ser campeão precisa fazer. É isso que vamos buscar: respeitar o adversário, mas nos impor dentro de campo — completou o treinador.
Por ter disputado a Série A do Campeonato Carioca de 2024, o Boavista entrou diretamente nas oitavas de final da Copa Rio. Já a Cabofriense passou pela primeira fase, ao vencer o Paduano por 2 a 1 no placar agregado. O vencedor do confronto enfrentará America ou Audax Rio nas quartas de final.






































































































































