Boavista contrata oito jogadores e aposta em destaques paulistas para 2026

A meta do Verdão de Saquarema é surpreender os gigantes do Rio no Carioca de 2026

O último a ser apresentado foi o volante Kadu, 29 anos, canhoto, marcador e com faro de gol (7 gols e 1 assistência em 31 jogos em 2025)

Boavista
Foto: PH Almeida/Boavista SC

Saquarema, RJ , 29 (AFI) – O Boavista não está brincando em serviço. Visando o Campeonato Carioca 2026, o clube esmeraldino de Saquarema pensa grande e anunciou oito reforços, boa parte deles com passagens de destaque pelo futebol paulista: seis dos oito contratados nasceram, cresceram ou se destacaram em São Paulo.

O último a ser apresentado foi o volante Kadu, 29 anos, canhoto, marcador e com faro de gol (7 gols e 1 assistência em 31 jogos em 2025).

Revelado pelo Joinville, onde atuou na Série A, o catarinense foi peça-chave no acesso da Inter de Limeira à Série C e na campanha da Portuguesa Santista no Paulistão A2. “Já enfrentei Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo pela Série A. Conheço o estilo deles e isso vai ajudar muito”, afirmou Kadu, contratado até o fim do Estadual.

Os outros reforços com ligação paulista são:

  • Lucas Maticoli, 28 anos – goleiro formado na base do São Paulo e titular do Nova Iguaçu no Carioca 2025.
  • Gui Sales, 24 anos – centroavante e artilheiro do Paulistão A3 2025, com 15 gols pelo Monte Azul.
  • Sandrinho, 24 anos – atacante revelado pelo São Bernardo e destaque da Copinha 2020.
  • Misael Xavier, 23 anos – meia campeão da Série A2 de 2022 pela Portuguesa-SP.
  • Isael, 37 anos – meia paulistano, tricampeão húngaro pelo Ferencváros e bicampeão pernambucano.

Completam a lista o lateral-esquerdo Marcus Vinicius, 31 anos (campeão da Copa Rio pela Portuguesa-RJ), e o zagueiro Bruno Jesus, 28 anos (com passagens por Portugal e Recopa Gaúcha).

Todos os oito reforços já estão integrados desde o início da pré-temporada, em novembro, e estarão à disposição para a estreia no Cariocão 2026, fora de casa contra o Volta Redonda, nos dias 14 ou 15 de janeiro. A meta do Verdão de Saquarema é surpreender os gigantes do Rio no Carioca de 2026.