Boa parceria ? Gama fecha parceria e sonha com técnico experiente

O time candango se planeja para a disputa do campeonato estadual de 2014

0002048111908 img

Brasília, DF, 29 (AFI) – Com dez anos sem vencer um título no Distrito Federal, a equipe que mais venceu a competição candanga, a Sociedade Esportiva do Gama está fechando uma parceria com uma empresa de marketing, em busca de alavancar o clube novamente.

A empresa que terá a responsabilidade de gerir o alviverde candango por um período de quatro anos será a carioca GP Soccer /Consultat do Rio de Janeiro. O presidente gamense, Antonio Alves do Nascimento viajou para a capital carioca na quinta-feira, para bater o martelo nesta parceria.

A GP Soccer/ Consultat terá a responsabilidade de contratar a comissão técnica, jogadores e montar a estrutura para as disputas do Candangão 2014. Com isso, inicialmente o Gama sonhava em contratar o ex-zagueiro do clube Jairo Araújo, para ser o treinador da equipe, caso não fosse fechada nenhuma parceria.

Como as coisas estão se encaminhando para a chegada da empresa carioca, entre vários nomes de treinadores, o de Mauro Fernandes ganhou força e o experiente treinador sai na frente para ser o comandante técnico do clube da cidade do Gama.

A apresentação do elenco gamense está prevista para o dia 1º de novembro, dois meses antes da abertura do Candangão 2014 previsto para janeiro do ano que vem. O clube já está de posse do Centro de Treinamento do Núcleo Rural Ponte Alta Norte, após acerto com os ex-proprietários da área. O patrimônio gamense, segundo informações preliminares, está girando em R$ 15 milhões de reais em imóveis, fruto da venda da área que pertencia ao clube, no centro da cidade do Gama para uma empresa construtora e após a quitação de dívidas.

O projeto gamense para o primeiro ano de parceria é que a equipe possa realizar um grande campeonato local e se habilitar na disputa de competições nacionais, caso da Copa do Brasil e série D do brasileiro. O torcedor gamense está na expectativa sobre como funcionarão as coisas no time do Gama. Na parceria com a GP Soccer /Consultat , em caso de negociação de algum jogador, caberá ao Gama o recebimento de 35% do valor final do negócio.

A última vez que o time gamense foi campeão do Distrito Federal foi em 2003, após uma vitória de 4 a 1 sobre o arquirrival Brasiliense. O alviverde candango também já levantou o título da série B do brasileiro de 1998. Participou da série A do brasileiro de 99 a 2002.

O MOVIMENTO DAS EQUIPES PARA O CANDANGÃO 2014:
ATLÉTICO CELANDENSE: Provável técnico Luciano Reis;
BRASILIA: Técnico Marcos Soares;
BRASILIENSE: Aguardará o encerramento da participação na série C.
CEILÂNDIA: Ainda não confirmou seu treinador. O mais cotado é Adelson de Almeida;
FORMOSA: Técnico Junior Pezão;
GAMA: Nome especulado é do técnico Mauro Fernandes;
SOBRADINHO: Técnico João Carlos Cavalo.

Já Capital, Ceilandia, Legião, Luziania, Santa Maria e Unaí não anunciaram seus treinadores. A competição terá 12 participantes. A Federação Brasiliense de Futebol já adiantou uma ajuda de R$ 300 mil reais para os clubes.