Boa Esporte x Vasco - Fim da 'empatite' ou queda de treinador?

Após quatro empates seguidos, o time cruz-maltino tenta afundar o Boa Esporte

0002048195535 img

Varginha, MG, 02 (AFI) – Se não quiser passar toda a parada da Copa do Mundo longe do G4 ou até mesmo nas últimas colocações, o Vasco precisa por um fim à “empatite” que acomete o clube no Campeonato Brasileiro da Série B. Após quatro empates seguidos, o time cruz-maltino tenta afundar o Boa Esporte, nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela décima rodada.

A situação do clube mineiro também não é nada animadora. O time só conquistou quatro dos últimos 15 pontos disputado. Para piorar, vem de derrotas para Santa Cruz (2 x 0) e Ponte Preta (1 x 0). Por conta da queda de rendimento, o clube boveta despencou para a 18ª colocação, com oito pontos, na degola.

Por outro lado, o Vasco vive momentos de tensão e até mesmo o técnico Adilson Batista balança no cargo. O time carioca vem de um inesperado 1 a 1 com a Portuguesa, em Volta Redonda. Resultadi que só aumentou a sequência de empates e, principalmente, a pressão sobre o treinador. E não é por menos. O time é apenas o 12º colocado, com 11 pontos, e pode passar 40 dias entre os últimos.

0002048195535 img

Estreia no meio
Para a partida, o técnico Nedo Xavier poderá contar com a estreia do volante Leandro Ferreira, contratado junto ao Linense na última semana. O zagueiro Luiz Eduardo, que estreou na última rodada, agradou e será mantido na equipe titular.

Destaque do Boa Esporte nas últimas duas partidas, o goleiro Leandro ressaltou a importância de a equipe conseguir somar pontos. Apesar de elogiar o adversário, que é favorito na partida, o arqueiro acredita que seu time pode ganhar mais três pontos.

“Fiquei muito feliz com minhas últimas atuações, mas infelizmente não conseguimos sair com a vitória. Temos mais um jogo complicado, o Vasco é um time grande, com um bom elenco, mas em casa temos que pensar na vitória antes da parada para a Copa do Mundo”, afirmou.

0002048195537 img

Novidade no banco
Recém-contratado, o lateral-direito Carlos César teve a sua documentação regularizada e já pode estrear no Vasco. Por enquanto, o jogador emprestado pelo Atlético-MG ficará como opção no banco de reservas. O titular será André Rocha, que recupera a posição, já que Diego Renan volta a atuar em sua posição de origem pelo lado esquerdo, na vaga de Marlon.

As modificações de Adilson Batista, entretanto, não vão parar por aí. Outra novidade será a entrada do volante paraguaio Aranda na vaga de Guilherme Biteco, que precisou voltar ao Rio de Janeiro por conta de dores musculares na coxa direita.

No ataque, Adilson também deve ser obrigado a fazer mais uma modificação. No último treinamento, o atacante Montoya sofreu com dores no joelho direito e deve ser poupado. Tudo indica que Rafael Silva entre na vaga. Já o zagueiro Rodrigo, que reclamou de dores no pé, está confirmado.