Boa Esporte x Sport - Final de feira para o um, decisão para o Leão da Ilha

Boa perdeu quatro jogadores e técnico Nedo Xavier, enquanto o Sport pode garantir acesso na penúltima rodada

Em situações bem diferentes, Boa Esporte e Sport Recife se enfrentam, neste sábado, a partir das 17h20, no Estádio do Melão, em Varginha, pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

0002048132194 img

Varginha, MG, 22 (AFI) – Em situações bem diferentes, Boa Esporte e Sport Recife se enfrentam, neste sábado, a partir das 17h20, no Estádio do Melão, em Varginha, pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem chances de ser rebaixado ou de chegar no G4, zona de acesso, o time mineiro, com 50 pontos, já armou um desmonte nesta semana. De outro lado, o Sport vai defender a terceira posição, com 59 pontos, e sabe que uma vitória o deixará bem perto da elite em 2014.

O clima no Sport é de muita confiança. Para o técnico Geninho, até demais, pela euforia da torcida. Mais de 500 torcedores foram, quinta-feira à noite, se despedir do elenco que embarcou para Minas Gerais. O time pode até subir na rodada, desde que vença e atinja os 62 pontos. Vai atingir 19 vitórias.

0002048132194 img

MISTÉRIO E CALMA
Além disso, o Sport vai torcer contra seus concorrentes mais diretos. O Figueirense vai dormir no G4, zona de acesso, com 59 pontos, em quarto lugar, após vencer o ASA, por 2 a 0. Outros dois times têm os mesmos 59 pontos. O Icasa caiu para quinto lugar e, neste sábado, vai receber o vice-campeã Chapecoense e já classificado à elite. O Ceará, sexto colocado, com 59 pontos, vai enfrentar o campeão Palmeiras, em jogo que será realizado no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS).

Se o Sport vencer e tanto Icasa como Ceará perderem, então, o time pernambucano vai confirmar seu acesso mesmo antes da última rodada, quando vai enfrentar o Paysandu, em Recife.
“Não tem anda ganho. O que nós temos é a obrigação de ganhar”, disse o técnico Geninho, tentando conter a euforia no clube. Com relação ao time, ele escondeu a escalação e fez mistério durante toda a semana. Mas, é claro, que vai escalar o que tem de melhor.

Expulso na última rodada, na vitória sobre o Paraná, por 2 a 0, Magrão está fora do jogo, apesar da diretoria ter tentando um efeito suspensivo. Saulo será o titular.

FINAL DE FEIRA
O Boa Esporte vive clima de final de feira. Não poderá mais contar com Marcelinho Paraíba, Fernando Karanga, Rodrigo Souza e Petros, que deixaram o clube. Nem com o treinador Nedo Xavier que acertou com o São Caetano e também já se despediu do elenco. O time será dirigido pelo auxiliar técnico Cesinha.

0002048132196 img

“A idéia é manter a mesma filosofia de trabalho. Tentamos animar os jogadores que vão entrar para defender com honra a camisa que vestirão”, comentou Cesinha.

Sem o “maestro” do meio-campo, Marcelinho Paraíba, Filipe deverá assumir as funções de armador mais ofensivo. No lugar de Rodrigo Souza, Petros e Fernando Karanga, Jefferson, Malaquias e Luiz Paulo entrarão, respectivamente. Com isso, o time de Varginha voltará a atuar com dois atacantes na frente.

Os problemas não param apenas nos jogadores que deixaram o clube. O volante Betinho, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, cumprirá suspensão. Com isso, Moisés Ribeiro herda a vaga no meio-campo.