Boa Esporte x Palmeiras - Mistão vai manter invencibilidade?
Gilson Kleina vai poupar cinco titulares para a partida diante do Boa Esporte
Preocupado com o desgaste dos jogadores, o técnico Gilson Kleina vai poupar alguns titulares neste sábado, contra o Boa Esporte, às 16h20, no Estádio Dilzon Melo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Varginha, MG, 23 (AFI) – A última derrota do Palmeiras foi no dia 8 de julho, para o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Quase três meses se passaram e o time alviverde disputou 12 jogos, acumulando 11 vitórias e um empate. Preocupado com o desgaste dos jogadores, o técnico Gilson Kleina vai poupar alguns titulares neste sábado, contra o Boa Esporte, às 16h20, no Estádio Dilzon Melo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A tarefa vai ser bastante complicada para o Verdão, já que o Boa Esporte vem passando por um grande momento no campeonato. Embalado pela vitória sobre o São Caetano, por 1 a 0, fora de casa, o time mineiro está brigando por uma vaga no G4, com 26 pontos. Já o Palmeiras tem 40 pontos e é o líder isolado da Série B. De olho na Copa do Brasil, Gilson Kleina vai mandar um time misto em campo neste sábado.

Reforços não devem estrear
Mesmo realizando uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, o Boa Esporte não para de contratar. Depois de anunciar sete reforços, a diretoria acertou a volta do volante Olívio, que no primeiro semestre disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Red Bull.
Assim como Olívio, os outros sete reforços ainda não tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, mesmo que isso aconteça, dificilmente serão aproveitados nessa semana. No entanto, o time do Boa Esporte que vai entrar em campo contra o líder da Série B será conhecido apenas momentos antes da partida, pois Nêdo Xavier vem realizando treinamentos com portões fechados desde quarta-feira.
O treinador não tem nenhum desfalque por suspensão, mas segue sem poder contar com os zagueiros Walisson, Neylor e Carciano, além dos laterais Rafinha e Sheslon, que estão vetados pelo departamento médico. Pelo fato do time ter conquistado uma boa vitória sobre o São Caetano, por 1 a 0, na última rodada, a tendência é que a base seja mantida para esse sábado.
“Os próximos três jogos serão de extrema importância para nós, pois precisamos conquistar seis ou sete pontos se quisermos terminar o primeiro turno no G4. O jogo contra o Palmeiras, porém, é o mais esperado por nós. Se quebrarmos a sequência invicta do Palmeiras, vamos ficar com ainda mais confiança”, afirmou o meia Marcelinho Paraíba.

Verdão com mistão
O Palmeiras vai poupar quatro titulares para o jogo deste sábado contra o Boa, fora de casa, pela Série B. O goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vilson, o lateral-esquerdo Juninho e o atacante Leandro ficam de fora da partida em Varginha-MG para priorizar o encontro com o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, válido pelas oitavas de final da Copa da Brasil.
Além desses quatro, o time do técnico Gilson Kleina tem como desfalque o volante Wesley, suspenso, e o meia Valdivia, com lesão na coxa direita. Há doze jogos sem perder, o Palmeiras optou por dar descanso a jogadores que estão mais desgastados. Nesta semana Vilson, com problemas na coxa direta, e Leandro, com dores nas costas, já haviam sido poupados de alguns treinamentos.
Entre os relacionados para o jogo contra o Boa a novidade é o retorno do atacante Vinícius, que está recuperado de lesões no tornozelo e joelho direitos. Ele deve ficar no banco de reservas como opção para o decorrer da partida.





































































































































