Boa Esporte x Náutico – G4? Chegou a hora de encostar!
Quem vencer pode entrar de vez na briga pela a zona de classificação à elite do futebol brasileiro
Quem vencer pode entrar de vez na briga pela a zona de classificação à elite do futebol brasileiro
Varginha, MG, 20 (AFI) -Tem quem diga que apenas cinco clubes estão brigando pelo acesso à elite do futebol brasileiro, porém, os mais fanáticos acreditam que tem mais um ou outro na disputa. Fazendo parte desta minoria estão Náutico e Boa Esporte, que se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Municipal de Varginha, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, visando calar os críticos e encostando no G4.
Há dois jogos sem perder, o Náutico vem forte na briga pelas quatro primeiras colocações. Aos poucos, o Timbu vai subindo posição por posição e atualmente já está em sexto lugar com 45 pontos, a sete do Avaí, primeiro integrante dentro do G4. Uma vitória pode fazer com que o “G5” se transforme em “G6”.
O Boa Esporte, por sua vez, estava no melhor estilo mineiro, indo quietinho e encostando no pelotão de elite. Os desfalques, porém, fez com que o time despencasse e sonho do acesso acabou ficando mais longe. O Tricolor, que enfim voltou a ganhar, está na oitava posição com 44 pontos, a oito do Avaí.
TRICOLOR TERÁ DESFALQUE IMPORTANTE!
Ualisson Pikachu pode não jogar mais pelo Boa Esporte no Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante, que já havia ficado de fora de cinco rodadas por conta da lesão, voltou a sentir a coxa no confronto do Vila Nova, será reavaliado, mas a tendência é que só se recupere no início do próximo ano. O jogador era considerado um dos três pilares do Tricolor, que conta também com Tomas e Fernando Karanga.

Apesar de não ter marcado nenhum gol desde que chegou no Boa Esporte, o atacante era fundamental no esquema tático, pois ajudava na marcação, fechando as jogadas laterais das equipes adversárias, além de chamar a atenção pelas assistência, muito para o artilheiro Karanga.
Com isso, Pikachu é desfalque certo para o confronto diante do Náutico e faz com que o técnico Nedo Xavier promova a entrada do atacante Diego, assim como aconteceu diante do Vila Nova. Por sua vez, Fernando Karanga está confirmado entre os titulares, assim como o meia Tomas.
ARTILHARIA FALHA NO TIMBU!
O sonho ainda é distante, mas o Náutico segue com a intenção de figurar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B. O Timbu está a sete pontos do G4 e tenta diminuir essa diferença na partida desta terça-feira diante do Boa Esporte. O técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com os atacantes Sassá e Crislan, ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Com os desfalques, o treinador deve promover a entrada de Marinho no lugar de Crislan, assim como aconteceu no empate por 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa. Já no lugar de Sassá, a vaga ficará para Tadeu, que acabou ficando como opção no banco de reservas contra a Bolívia Querida. A dupla formará o ataque com Bruno Furlan.
Outra mudança que pode acontecer no Náutico é a entrada do meia Cañete. O meia vem se destacando nas últimas rodadas e pode ganhar uma posição entre os titulares. Do resto, o time será o mesmo que vem atuando normalmente.





































































































































