Boa Esporte x Joinville – JEC quer segurar “mística mineira” para seguir como líder
O Tricolor, por sua vez, precisa da vitória, além de secar o Ceará, para voltar ao G4
O Tricolor, por sua vez, precisa da vitória, além de secar o Ceará, para voltar ao G4
Varginha, MG, 17 (AFI) – O ano é dos clubes mineiros. O Cruzeiro está prestes a ser campeão brasileiro, o Atlético-MG da Copa do Brasil e a Tombense já levantou a taça da Série D. Desta vez, é a hora do Boa Esporte fazer história e seguir em busca do inédito acesso à elite do futebol brasileiro. O Tricolor, porém, terá um adversário indigesto pela frente, já que encara ninguém menos do que o líder Joinville, em partida marcada para esta terça-feira, às 21h50, no Estádio Municipal de Varginha, pela 36ª rodada da Série B.
Garantido na Série A do próximo ano, o Joinville caminha à passos largos rumo ao título da Série B. O JEC assumiu a liderança, após vencer a Ponte Preta, na última rodada, por 2 a 0, e não pode pretende deixar o título escapar. O clube catarinense defende uma invencibilidade de oito partidas e soma 69 pontos, dois na frente da Macaca.
O Boa Esporte vive um grande momento na competição e tem chances reais de conquistar o acesso. O Tricolor é o quinto colocado com 53 pontos, a um do Ceará, primeiro do G4, mas vem de derrota para o Sampaio Corrêa pelo placar de 3 a 0. Resultado que o tirou da zona de acesso. A hora é de reabilitação ainda mais em cima do líder para dar um gás nesta reta final.
TRICOLOR VEM FORTE!
A alegria do Boa Esporte dentro do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B durou muito pouco. Uma rodada depois de se assegurar na zona do acesso, o time de Nedo Xavier foi goleado por 3 a 0 para o Sampaio Corrêa no último sábado e deixou o posto. A esperança do time mineiro, porém continua e ele já volta a campo para um confronto visto como decisão diante do Joinville, no estádio do Melão.
Para este jogo decisivo, o treinador Nedo Xavier não poderá contar com o volante Wellington, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, ele terá o retorno do zagueiro Thiago Carvalho e do volante William Magrão, que não atuaram na última partida devido ao terceiro cartão amarelo.
Para retornar para o G4, o Boa Esporte não depende apenas de si. Além de precisar vencer o Joinville, ainda torce por um tropeço do Ceará contra o ABC, em Natal.
DESFALQUES NO JEC!
Menos de 14 horas depois de retomar a liderança da série B, em confronto direto com a Ponte Preta, e uma vitória inquestionável, o Joinville voltou aos trabalhos, na tarde deste domingo, visando a partida diante do Boa Esporte.
O Técnico Hemerson Maria comandou um trabalho técnico/tático e depois um coletivo com os jogadores que atuaram 45 minutos ou menos na partida diante da Ponte. Já os chamados titulares, aqueles que atuaram mais de 45 minutos, realizaram um regenerativo com o preparador físico, Toninho Oliveira.
Maria terá três desfalques para a partida contra o Boa Esporte. O lateral direito Edson Ratinho, o zagueiro Bruno Aguiar e o meia Everton receberam o terceiro cartão amarelo e não participam do confronto. Thiago Medeiros, Murilo e Fellipe Soutto são os mais cotados para assumir as vagas.
Logo depois do treino deste domingo a equipe se deslocou para o aeroporto de Joinville onde iniciou a viagem para a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, que deverá terminar por volta da 1 hora da manhã de segunda-feira, até o interior de Minas Gerais. Nesta segunda-feira, a equipe realizou um treino no CT Bola Preta, na cidade de Elói Mendes, cidade vizinha a Varginha.





































































































































