Boa Esporte x Figueirense - Quem perder pode dar adeus a vaga?

Mineiros e catarinenses sabem que a derrota pode acabar com o sonho do acesso

Varginha, MG, 30 (AFI) – Boa Esporte e Figueirense ainda sonham com o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Mas, na noite desta terça-feira, às 21h50, no Estádio do Melão, em Varginha, pela 26ª rodada, quem perder pode dar adeus ao sonho do acesso, já que a distância aumentará muito para o G4.

No momento, os times estão com a mesma pontuação, 35 pontos, mas a vantagem é do time de Florianópolis, que tem 11, contra nove. A distância dos times para o JEC, em quarto, é de sete pontos, e quem tropeçar pode ver essa pontuação aumentar ainda mais, complicando o sonho do chegar a elite do futebol nacional.

Precisa vencer!
Nedo Xavier sabe que o duelo contra o Figueirense não será nem um pouco fácil, mas mesmo assim, ele está motivado e fará de tudo para conseguir o resultado, “Na Série B não tem jogo fácil, contra eles (Figueirense) será uma pedreira, temos que conseguir o resultado e superar as dificuldades”, comentou o treinador, garantindo motivação de todo elenco para chegar a recuperação.

O treinador perdeu o meia Francismar, que acertou sua transferência para o Vasco. Outro que também não joga é Alex Silva, que torcer o joelho e, provavelmente, só voltará aos gramados em 2014. Por outro lado, ele terá o retorno de Rodrigo, assim, ele terá o seu meio formado da maneira, que ele considera ideal, com Vinicius Hess, Betinho, Rodrigo e Paraíba. No ataque, Fernando Karanga está confirmado, mas seu companheiro ainda é uma incógnita. Luiz Paulo e Crislam brigam pela vaga.

Vitórias para embalar?
O técnico Vinícius Eutrópio começa a enxergar um novo horizonte para o Figueira no Campeonato Brasileiro da Série B, depois de duas vitórias seguidas, mas, apesar do bom momento, o treinador perdeu o sono com o número de desfalque para o duelo contra o Boa Esporte. O zagueiro Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Marcelo Toscano, com suspeita de fratura na mão, são desfalques certos.

Não bastasse isto, o técnico ainda conta com o departamento médico lotado. Maylson, Nem e Wellington Saci sentiram problemas musculares e nem viajaram para Minas Gerais, assim como Ricardo Bueno, Rafael Costa, Ricardinho, Rivaldo e Tchô.

A boa notícia é que os recém-contratados Everton Santos, Paulo Roberto e Rodrigo Souto estão com suas situações regularizadas na CBF e podem estrear. Os dois primeiros devem estrear nesta terça-feira, devido à quantidade de desfalques.