Boa Esporte x Ceará - Jogo histórico para o time mineiro!
Os donos da casa completarão 100 jogos em sua curta história, que começou em 2011
O duelo contra o Ceará, neste sábado, às 16h20, no Melão, não será um simples jogo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B para o Boa Esporte. No confronto válido pela 24ª rodada, o time mineiro completará 100 jogos em sua curta história.
Varginha, MG, 20 (AFI) – O duelo contra o Ceará, neste sábado, às 16h20, no Estádio Melão, não será um simples jogo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B para o Boa Esporte. No confronto válido pela 24ª rodada, o time mineiro completará 100 jogos pela Série B em sua curta história, que começou em 2011, quando se mudou de Ituiutaba para Varginha e mudou seu nome.
Até hoje, o clube ostenta um aproveitamento de apenas 46%. São 36 vitórias, 28 empates e 35 derrotas. Neste período, o time foi dirigido por apenas dois treinadores: Nedo Xavier, que dirigiu o time em 2011 e agora, e Sidney Moraes, que ficou de 2012 até o início deste ano.
Motivado pela marca histórica, o Boa espera manter o embalo da vitória sobre o ASA, por 1 a 0. Resultado que fez o time mineiro chegar aos 35 pontos, ainda com chances de encostar nos líderes. O Vozão vem motivado pelas vitórias sobre ABC (4 x 0) e Oeste (1 x 0), que o colocaram em posição intermediária, com 32 pontos.

Ídolo em campo
Curiosamente, o volante Olívio, que está confirmado no jogo, defendeu o time mineiro nas três edições da Série B que o clube disputou. Por isso, é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do time, com 62 jogos. O maior artilheiro é o atacante Marcelo Macedo, que fez 13 gols em 40 jogos.
Em time que ganha não se mexe. Utilizando-se da velha máxima, o técnico Nedo Xavier pretende mexer o mínimo no time. A única alteração deve ser a entrada do atacante Malaquias na vaga de Fernando Karanga, que terá de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.
Recuperado de uma lesão que o tirou dos últimos quatro jogos, o volante Rodrigo Souza está de volta. Ele, contudo, deve figurar apenas no banco. Já O zagueiro Ciro Sena, os volantes Vinicius Hess e Betinho, e o meia-atacante Francismar seguem fora por lesão.
Magno Alves está fora
Magnata fora
O técnico Sérgio Soares ganhou mais uma baixa no Ceará. Além do zagueiro Potiguar e do lateral-esquerdo Hélder Maurílio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Magno Alves, artilheiro da temporada, será poupado no duelo.
Autor de 26 gol na temporada, o atacante será poupado pela segunda vez. Ele também ficou de fora do confronto contra o Joinville, no início do mês. Tudo isto para evitar o desgaste excessivo no Magnata. Seu substituto será o atacante Léo Gamalho.
Na defesa, entrarão Douglas e, na lateral Hélder Santos. Até porque o zagueiro Anderson Marques ainda está em fase final de recuperação de uma contusão. O mesmo acontece com o lateral- esquerdo Vicente e com o volante Eusébio.
Os atacantes Rychely, com uma fratura no dedo mínimo do pé esquerdo, e Romário, que teve uma entorse no tornozelo esquerdo, também continuam em tratamento.





































































































































