Boa Esporte x Botafogo - Pela liderança, Fogão tenta reabilitação contra afundado Boa
Após tropeçar em casa na última rodada com o Oeste, o Glorioso vai a Varginha, onde enfrenta o Boa Esporte nesta sexta, às 21h30
Após tropeçar em casa na última rodada com o Oeste, o Glorioso vai a Varginha, onde enfrenta o Boa Esporte nesta sexta, às 21h30
Varginha, MG, 17 (AFI) – Após ser surpreendido pelo Oeste em pleno Engenhão na última rodada, o Botafogo tenta se reabilitar nesta sexta-feira contra mais um time situado na parte de baixo da tabela: o Boa Esporte, em Varginha, na 27ª rodada da Série B do campeonato brasileiro.
O empate inesperado com o Oeste na última terça-feira não tirou o Fogão da liderança mas diminuiu a vantagem em relação ao vice-líder Paysandu, que era de quatro para dois pontos – 49 contra 47. Há sete jogos sem saber o que é vitória, o Boa perdeu mais uma na última rodada e agoniza na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 23 pontos, sete a menos que o Atlético-GO, primeiro time fora do Z4.
QUEBRA-CABEÇA
O técnico do Boa Esporte, Nedo Xavier, terá uma missão nada fácil nesta sexta ampliada pelos diversos desfalques, seja por lesão, suspensão ou dispensa. O treinador precisará lidar com a possível ausência de dois dos principais jogadores do elenco: atacante Felipe Alves e o zagueiro Raphael Silva, que devem ficar no departamento médico por problemas musculares.
Felipe Alves foi o autor do gol do único gol do Boa na derrota para o Santa Cruz, nesta terça-feira Até aqui, o atacante já participou de nove partidas, seis como titular e três entrando no segundo tempo, e marcou dois gols. Raphael Silva tem sido um dos jogadores mais frequentes nas partidas do Boa. Ele atuou em 20 dos 26 jogos na Série B e balançou as redes uma vez, na 3ª rodada contra o Paraná.
ADEUS
Após confirmar a rescisão do lateral-esquerdo Hugo nesta quarta-feira, o Boa registrou também o desligamento do goleiro Andrey, do lateral-esquerdo Pirão, do volante Alê e do atacante Márcio Diogo. Segundo a diretoria do clube, os jogadores que foram dispensados não faziam mais partes do planos de Nexo Xavier e as dispensas fazem parte dos planos do clube em conter gastos,
VOLTA DO XERIFE!
Depois do decepcionante empate diante do Oeste na última terça-feira, por 1 a 1, em pleno Engenhão, o Botafogo contará com a volta de Diego Giaretta para pegar o Boa nesta sexta, em Varginha. O zagueiro cumpriu suspensão na última partida e foi confirmado como titular por Ricardo Gomes nesta quinta.
“O adversário é diferente e o posicionamento do nosso time terá duas correções em relação ao último jogo. Temos que automatizar para melhorar o posicionamento. O Giaretta vai entrar e o time que eu treinei no começo deve jogar amanhã”, declarou.
Quem também deve retomar a titularidade é o meia Lulinha. Ele não foi confirmado por Ricardo Gomes, mas treinou entre os 11 nesta quinta e dificilmente não começa jogando em Varginha.
Apesar das mudanças na escalação, Ricardo Gomes acredita que as mudanças precisam ser na atitude da equipe. “Não tem nada para fazer. É conversar bastante e automatizar para diminuir os erros”, comentou. “O que fazemos é uma sequência ao treino regenerativo. Trabalhamos a posse da bola sem agressividade e muita tática. Apenas para tocar na bola e evitar que fiquem dois dias sem tocar nela.”





































































































































