Boa Esporte x Bahia - Com fé no acesso, Tricolor entra em campo pressionado pela torcida

A torcida baiana protestou bastante após o empate com o ABC em casa, resultado que complicou o time na briga pelo G4

A torcida baiana protestou bastante após o empate com o ABC em casa, resultado que complicou o time na briga pelo G4.

0002050127466 img

Varginha, MG, 13 (AFI) – Neste sábado, a esperança vai entrar em campo para enfrentar a decepção e o conformismo. No Estádio Municipal de Varginha, o rebaixado Boa Esporte receberá o Bahia, que apesar da decaída apresenta nas últimas rodadas, ainda acredita que pode garantir uma vaga na elite do futebol nacional. O jogo é valido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Rebaixado desde a 34ª rodada da competição, o Boa é o vice-lanterna do Z4, com 24 pontos e vai a campo somente para cumprir tabela. Já o Bahia alimentou bastante tempo as esperanças de ficar no G4, mas segue em uma situação delicada e começou a sofrer com protestos da torcida, que já avisou “acesso é obrigação”. O tricolor é o sétimo colocado, com 55 pontos, a três pontos do quarto colocado Santa Cruz. Na sua frente, ainda estão o sexto Náutico, com 56, e o quinto Sampaio Corrêa, com 57. Na 17ª rodada, o Bahia goleou o Boa esporte por 4 a 1, na Fonte Nova

SEM RAZÃO

O Boa Esporte vai ter que achar uma motivação impossível para enfrentar o Bahia de igual para igual. Mais melancólico do que nunca, a expectativa do time para o jogo é de poucos torcedores apoiando a equipe que já está de passaporte carimbado para a Série C do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

Na 17ª rodada, o Bahia goleou o Boa esporte por 4 a 1, na Fonte Nova

Na 17ª rodada, o Bahia goleou o Boa esporte por 4 a 1, na Fonte Nova

Essa vai ser a primeira partida do clube sem Nedo Xavier no comando. Nesta quinta-feira, o treinador se reuniu com a diretoria e pediu um “tempo para descansar”. Ele já vinha conversando para renovar contrato para a próxima temporada, mas sem nenhum acordo, foi dispensado. O auxiliar técnico Césinha assume o comando da equipe no confronto com o clube baiano e deve manter a mesma escalação utilizada pelo seu antecessor na derrota por 3 a 0 para o Criciúma.

PRESSIONADO

Com o empate diante da equipe do ABC, na Arena Fonte Nova, o Bahia encerrou a última rodada da Série B na sétima colocação, três pontos atrás do Santa Cruz, primeiro time no G4. O técnico Charles Fabian reconheceu que o Esquadrão não jogou bem nas últimas partidas, quando não venceu Santa Cruz e ABC, na Arena Fonte Nova. Por outro lado, o treinador deposita suas fichas na qualidade técnica dos atletas que, para ele, serão capazes de alcançar a reação.

“Erramos nos últimos dois jogos e a classificação nos mostra isso. Temos que ter cabeça no lugar e manter a tranquilidade. Sabemos que precisamos melhorar nosso nível técnico e consequentemente os resultados vão voltar. Desistir, neste caso, jamais. Estão todos tristes, mas precisamos levantar a cabeça e já focar no próximo jogo. Trabalhar e buscar o triunfo longe de casa”, afirmou o treinador.

O time não teve uma semana tranquila para se prepara par ao jogo decisivo.Um grupo de torcedores do Bahia protestou na noite desta quinta-feira contra a situação do clube na Série B. Eles foram até a frente do prédio do presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, na Pituba, e gritaram palavras de protesto. Além disso, o muro do prédio foi vandalizado, com pichações dizendo “Série A é obrigação” e “Acabou a paz”, entre outras.