Boa Esporte x Avaí - Times em ascensão miram o G4!

O Boa defende 10 jogos de invencibilidade e o Avaí sete

Dois times que estão vivendo grandes momentos dentro do Campeonato Brasileiro da Série B prometem um jogão nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Dilzon Melo, pela última rodada do primeiro turno

0002048102090 img

Varginha, MG, 02 (AFI) – Dois times que estão vivendo grandes momentos dentro do Campeonato Brasileiro da Série B prometem um jogão nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Dilzon Melo, pela última rodada do primeiro turno. Boa Esporte e Avaí fazem um confronto direto pelo G4 e também precisam torcer por tropeços de Joinville e Sport. A partida será transmitida pela Rádio Melodia, de Varginha, e também pela Tijucas, Regional FM e Guarujá. As três são de Florianópolis. Todas elas são parceiras da Rádio Futebol Interior.

Sem saber o que é derrota há dez jogos – seis vitórias (Palmeiras, São Caetano, Paraná, Icasa, Guaratinguetá e Joinville) e quatro empates (Sport, América-RN, América-MG e Oeste) -, o Boa Esporte está na sexta colocação, com 30 pontos, um a mais que o Avaí, sétimo lugar. O time catarinense defende uma invencibilidade de sete jogos – seis vitórias (ABC, América-RN, ASA, Figueirense, Paysandu e Atlético-GO) e um empate (Bragantino).

0002048102092 img

Paraíba está de volta
O Boa Esporte fez uma grande partida diante do Sport e poderia ter saído com a vitória se não fosse o gol levado aos 46 minutos do segundo tempo. Por isso, o técnico Nêdo Xavier adiantou que vai manter praticamente o mesmo time da última rodada. A única alteração é a volta do experiente Marcelinho Paraíba, cumpriu suspensão automática pelo terceiro amarelo, no lugar de Betinho.

Na semana passada, Nêdo Xavier revelou que o objetivo do Boa Esporte é terminar o primeiro turno entre os quatro melhores. Para isso, o time mineiro precisa vencer o Avaí e torcer por tropeços de Sport e Joinville, que enfrentam Paysandu e Ceará, respectivamente.

“Vamos jogar em casa, mas sabemos que não será nada fácil. Mas o time tem se comportado bem, o que nos anima a buscar os pontos e nosso objetivo principal que é o G4!, comentou ele ao site Grande Área.

0002048102090 img

Leão tem mudanças
Para o duelo desta terça-feira, o técnico Hemerson Maria terá o retorno do lateral-esquerdo Aelson, que estava entregue ao Departamento Médico. Por outro lado, o volante Alê foi cortado e seguirá de fora.

Quem também se recuperou e voltou a treinar foi o atacante Reis, mas ele não foi nem relacionado para o jogo, trabalhando sua forma física. No time titular, quem deve recuperar a posição é Márcio Diogo. Ele entrou no segundo tempo contra o ABC na vaga de Beto e para este jogo, deve novamente substituir o jogador, desde o início.

“Tem muito o que melhorar ainda. Estamos próximos daquele equilíbrio que eu tanto falei no início do trabalho. Estamos criando, aproveitando bem as finalizações e diminuímos a margem de gols sofridos, mas é importante manter uma estabilidade”, afirmou o exigente treinador.