Boa Esporte x América-MG - Coelho se apoia em retrospecto!
Apesar do histórico recente, o time americano tem uma boa vantagem no retrospecto entre ambos
Varginha, MG, 02 (AFI) – O América-MG mira a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. E para assumir a ponta, o Coelho aposta no retrospecto para vencer o clássico mineiro contra o Boa Esporte. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 16h20, no Estádio Melão, em Varginha, pela terceira rodada da competição.
Apesar do histórico recente, o time americano tem uma boa vantagem no retrospecto entre ambos. Incluindo os jogos de quando o Boa se chamava Ituiutaba, foram dez duelos, com cinco vitórias do América, três empates e duas vitórias bovetas. A última delas foi em 2012, quando venceu, por 2 a 1, pela 13ª rodada da Série B.
Neste início de Série B, os dois times também vivem situações opostas. O time do Interior ainda não conseguiu vencer e está na zona de rebaixamento, com um ponto. Em compensação, os americanos estão na parte de cima, com quatro e ainda invictos.

Muitas baixas
O técnico do Boa Esporte, Nedo Xavier, contará com muitas baixas para o duelo mineiro contra o América-MG. O zagueiro Mateus, o volante Wendel, o meia Malaquias e o atacante Luiz Eduardo estão lesionados e não jogarão no duelo deste sábado.
Dos quatro, apenas Mateus e Wendel foram titulares no último jogo. O defensor foi substituído nos últimos treinos por Wallace. Já o meio-campista, que atuou improvisado na lateral direita, deve ser substituído por Lucas Farias, assim como acontecera na derrota para o ABC, por 1 a 0.
Contratado como um dos principais nomes do time, Malaquias ficarão fora não apenas deste jogo. Com uma contusão muscular, o jogador também ficará do duelo contra a Portuguesa, pela quarta rodada, e só deve voltar contra o Paraná, pela quinta rodada. Piauí segue na vaga.
As baixas de Nedo Xavier, porém, não acabam aí. O meia Francismar e os atacantes Luiz Paulo e Alexandre não estão mais treinando com o elenco. De acordo com a assessoria do clube mineiro, todos pediram liberação para negociarem com outros clubes.

Pacto cumprido?
O bom início do América-MG na Série B tem explicação: o elenco fez um pacto de somar o máximo de pontos possíveis nas rodadas que antecedem a Copa do Mundo. Até aqui, foram dois jogos e quatro pontos.
“Fizemos um pacto de um campeonato de 10 jogos. Antes da Copa tentaremos pontuar ao máximo nesses 10 jogos e depois quando voltarmos, vamos sentar e fazer outro pacto pro restante do Campeonato. Será uma sequência muito difícil, mas estaremos preparados pra isso”, afirmou o zagueiro Pablo.
Satisfeito com o desempenho do time na goleada sobre o Ceará, o técnico Moacir Júnior não realizará mudanças no time titular. O zagueiro Renato Santos, recuperado de um estiramento muscular, e o meia Willians, cumpriu suspensão nas primeiras rodadas, estão à disposição da comissão técnica para a sequência do campeonato, mas ficam apenas como opções.
“Como todos os jogos da Série B são difíceis, esperamos que o bom momento se reflita em boas ações, para que a equipe continue sempre muito competitiva fora de casa e crie situações para pontuar, porque nosso primeiro objetivo é de permanecermos entre os quatro primeiros”, comentou Moacir Júnior.





































































































































