Boa Esporte e Atlético-GO brigam pelo acesso; Avaí e Ceará com chances remotas. Confira!

O América-MG é outro que briga pela vaga, mas só uma combinação de resultados o colocará na elite

O América-MG é outro que briga pela vaga, mas só uma combinação de resultados o colocará na elite

0002050045714 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B está chegando ao seu final, porém, ainda cinco clubes lutam para conquistar a última vaga à Série A. O Boa Esporte só depende de suas próprias forças para ficar no G4, mas tem na sua cola o Atlético-GO, Avaí, América-MG e Ceará, mas as chances pesam contra esses últimos quatro.

Com 36,8% de chances de acesso, resta ao Boa Esporte apenas vencer o Icasa para carimbar o seu passaporte rumo à elite do futebol brasileiro. O Atlético-GO vem logo atrás, com 30,2%, e precisa torcer por um tropeço do Tricolor para avançar, além, claro, de somar os três pontos diante de um eliminado Santa Cruz.

Boa Esporte e Atlético-GO são os principais candidatos ao acesso

Boa Esporte e Atlético-GO são os principais candidatos ao acesso

Após passar muito tempo no G4, o Avaí tem chances remotas. Com apenas 18,4% de chances de acesso, o Leão terá que torcer por tropeços de Boa Esporte e Atlético-GO para avançar. Isso combinado com uma vitória diante do Vasco da Gama. O próximo da lista é o América-MG com 10,9%. O Coelho, inclusive, estaria no G4 se não tivesse perdido seis pontos por escalar o lateral Eduardo de forma irregular. Na última rodada enfrenta o Sampaio Corrêa.

Por último, está o Ceará. O Vozão tem o artilheiro da competição, Magno Alves, chegou a liderar a Série B, mas caiu de produção bem na reta final. Agora, tem apenas 3,6% de chances e precisa de uma combinação improvável de resultados para chegar à elite.