Só no FI: Disputando Módulo II, Boa anuncia treinador que estava no Mato Grosso do Sul

Em São Paulo, Rogério foi treinador do Atibaia (atual Lemense).

Fora de Minas Gerais, Rogério Henrique Alves, de 45 anos, comandou o Abecat-GO, Costa-MS e vinha dirigindo o Dourados do Mato Grosso do Sul.

Boa Esporte
Rogério Henrique assume o Boa de Varginha Foto: Renan Borges / Boa Esporte

Poços de Caldas, MG, 28 (AFI) – O Boa Esporte, de Varginha, que já fez sucesso no futebol brasileiro e hoje briga para se manter no Módulo II de Minas Gerais, confirmou nesta terça-feira que Rogério Henrique será o comandante da equipe para os cinco jogos finais da competição.

Rogério Henrique vinha trabalhando no Mato Grosso do Sul e entra para substituir a Wilson Junior, que deixou o Boa após a derrota no domingo para o Mamoré, em Varginha, por 2 a 1. Wilson Junior fez cinco jogos na direção técnica do Boa, somando apenas três pontos e não obtendo nenhuma vitória.

ROGÉRIO HENRIQUE ERA O PREFERIDO

Com vários nomes na listagem da diretoria do Boa, Rogério Henrique era o preferido pois tem feito bons trabalhos no interior mineiro onde já dirigiu equipes como Pouso Alegre, Nacional de Muriaé, Patrocinense, Betim, Uberaba e Araxá.

Fora de Minas Gerais, Rogério Henrique Alves, de 45 anos, comandou o Abecat-GO, Costa-MS e vinha dirigindo o Dourados no Campeonato do Mato Grosso do Sul.

Em São Paulo, Rogério Henrique foi treinador do Atibaia (atual Lemense).

BOA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO 

Com apenas três pontos ganhos, um pontos a mais que o lanterna Varginha, o Boa dificilmente irá se classificar para a segunda fase do Módulo II de Minas Gerais, já que está distante de seus oponentes no Grupo “B”: URT, onze pontos ganhos; Mamoré, dez pontos; North, nove pontos e Caldense, com cinco pontos.

No Módulo II Mineiro, com dois grupos de seis equipes, os três primeiros de cada grupo se classificam para a segunda fase e o último colocado de cada grupo será rebaixado para a última divisão estadual de 2025.