Boa Esporte 2 x 3 Sport - Volta Leão pra 1ª divisão!
Com a vitória, o Rubro-negro garantiu seu acesso com uma rodada de antecedência
Em um jogo que mais parecia um roteiro de filme dramático no segundo tempo, o Leão suportou a pressão e conseguiu sustentar a vitória sobre o Boa Esporte, por 3 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio do Melão, em Varginha.
Varginha, MG, 23 (AFI) – Menos de um ano após amargar o rebaixamento, o Sport está de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Em um jogo que mais parecia um roteiro de filme dramático no segundo tempo, o Leão suportou a pressão e conseguiu sustentar a vitória sobre o Boa Esporte, por 3 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio do Melão, em Varginha. O embate, válido pela penúltima rodada da Série B, acabou com muita festa regada a frevo.
Com este resultado, o Sport chegou aso 62 pontos, na terceira colocação. Com isso, não pode mais ser alcançado pelos demais concorrentes Figueirense, Icasa e Ceará, que possuem 59 pontos, mas perdem nos critérios de desempate – são duas vitórias a mais que Figueira e Verdão do Cariri, e quatro a mais que o Vozão. Agora, o time faz o jogo da festa contra o Paysandu, no próximo sábado, em Recife, pela última rodada.
Enquanto isso, o Boa Esporte se despede de sua torcida na temporada 2013 com derrota e apenas na 11.ª colocação, com 50 pontos. Apenas cumprindo tabela, os mineiros farão a última partida na Série B contra o Avaí, no próximo sábado, em Florianópolis.
O Sport deu a impressão de resolveria o jogo ainda no primeio tempo, quando abriu 3 a 0 no placar. Na segunda etapa, o Boa Esporte reagiu, fez dois gols e o jogo ganhou contornos de dramaticidade. No fim, porém, a festa foi regada a muito frevo.

Jogo liquidado?
Com o Boa Esporte em clima de “fim de feira”, o Sport impôs sua melhor qualidade técnica desde os minutos iniciais. Antes do dez minutos, o Leão já havia criado duas grandes chances. Na melhor delas, aos sete, o lateral Marcelo Cordeiro foi lançado na área e, na cara do gol, chutou em cima do goleiro Jonatas. No rebote, o ala cabeceou por cima do gol.
Depois de várias tentativas, o time rubro-negro finalmente chegou ao primeiro gol, aos 17 minutos. O meia Lucas Lima deu belo lançamento para o atacante Marcos Aurélio pelo lado direito. O veterano, quase sem ângulo, soltou uma bomba cruzada, superando o goleiro adversário.
O Boa praticamente não teve tempo para se recuperar do gol. Aos 21 minutos, os visitantes aumentaram a vantagem em ótima trama do ataque. Marcos Aurélio lançou Marcelo Cordeiro na esquerda. O ala cruzou no meio da área e o atacante Neto Baiano, sem marcação, cabeceou no canto direito de Jonatas.
Com a vantagem de dois gols, o Sport diminuiu o ritmo e os mineiros saíram mais ao ataque. Ainda assim, quem voltou a balançar as redes foram os pernambucanos. Marcelo Cordeiro mais uma vez foi lançado na ponta esquerda e levantou na marca do pênalti. Marcos Aurélio apareceu como um raio para fazer de cabeça.
Filme dramático!
Quem esperava um jogo morno e resolvido na segunda etapa se surpreendeu. Apesar das suspeitas de que teria se “vendido”, o Boa Esporte não se entregou. Logo aos três minutos, conseguiu chegar ao gol. Após falta cobrada na área, a zaga do Sport afastou mal. A bola sobrou para o atacante Éder Lima, que encheu o pé na entrada da área para marcar.
Curiosamente, quando o céu desabou em chuva, no início do segundo tempo, os mineiros cresceram. Após grande defesa do goleiro Saulo, em chute do meia Fillipe, o clube boveta chegou ao segundo aos 18 minutos. O volante Vinícius Hess levantou da direita e o atacante Luiz Paulo desviou de cabeça.
O segundo gol só aumentou a dramaticidade da partida. Afinal, a vitória, a esta altura, garantia o acesso do Rubro-negro à elite. No final, apesar do sofrimento da torcida visitante, o Leão conseguiu segurar a vitória e comemorou o acesso.





































































































































