Boa Esporte 2 x 1 Ponte Preta - Macaca tropeça e perde chance de entrar no G4

O time campineiro vinha de três vitórias seguidas e assumiria a terceira colocação em caso de resultado positivo

O time campineiro vinha de três vitórias seguidas e assumiria a terceira colocação em caso de resultado positivo

Varginha, MG, 21 (AFI) – A Ponte Preta perdeu a chance de entrar pela primeira vez no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na noite deste sábado ao ser derrotada pelo lanterna Boa Esporte, por 2 a 1, no Estádio Dilzon Melo, pela 16ª rodada.

O resultado positivo encerrou um jejum de mais de dois meses sem vitórias do Boa Esporte, que

Equipe Nota 10 acompanhou a Ponte Preta em Varginha

Equipe Nota 10 acompanhou a Ponte Preta em Varginha

continua na lanterna, com apenas dez pontos. Após ganhar as últimas três rodadas, a Ponte Preta estacionou nos 24 e é a sétima colocada.

A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior. Com narração de Marcelo Corsato, comentários de Tiago Caetano e Redes Sociais sob o comando de Giovane Paiola.

PRIMEIRO TEMPO
A Ponte Preta levou um susto logo aos três minutos. Daniel Cruz cruzou, Jadson desviou de cabeça e a bola saiu com perigo pela linha de fundo. O Boa Esporte fazia uma marcação sob pressão e dificultava a saída de bola da Macaca. Na sequência, Douglas Baggio tabelou com Kaio Cristian e finalizou cruzado para defesa de Ivan.

Os jogadores do Boa Esporte comemoram um dos gols marcados sobre a Ponte Preta

Os jogadores do Boa Esporte comemoram um dos gols marcados sobre a Ponte Preta

Em uma falha grotesca de Léo Santos, o Boa Esporte abriu o placar aos 20 minutos. O zagueiro tentou sair driblando, foi desarmado por Danilo Cruz, que passou para Douglas Baggio chutar na saída de Ivan.

Aos 24, o time mineiro puxou contra-ataque e Hélder completou cruzamento de cabeça para ampliar.

A Macaca simplesmente não conseguia jogar e era totalmente dominada pelo Boa Esporte, que quase marcou o terceiro aos 42. Bruno Tubarão cruzou e Douglas Baggio cabeceou por cima.

hqdefault

SEGUNDO TEMPO
Com uma postura mais ofensiva, a Ponte Preta quase diminuiu aos seis minutos. Igor Vinícius recebeu dentro da área e chutou para defesa do goleiro. Na sequência, Junior Santos finalizou rasteiro e a bola passou raspando a trave. A resposta do Boa Esporte veio em desvio de Helder pela linha de fundo.

Aos 14 minutos, Junior Santos escapou de dois marcados e finalizou na saída do goleiro, diminuindo para a Ponte Preta. A Macaca se lançou ao ataque e o Boa Esporte passou a explorar o contra-ataque, tanto que fez o terceiro gol, mas o árbitro assinalou impedimento de Douglas Baggio.

Os ânimos ficaram exaltados nos minutos finais, com os jogadores do Boa Esporte procurando segurar a bola no sistema defensivo. Nos acréscimos, Bruno Tubarão finalizou por cima do gol.

Torcida da Ponte Preta no Melão, em Varginha
Torcida da Ponte Preta no Melão, em Varginha

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 17ª rodada.

O Boa Esporte enfrenta o Brasil de Pelotas, às 19h15, no Bento Freitas, em Pelotas, e a Ponte Preta tem pela frente o Juventude, às 20h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O time alvinegro foi punido com a perda de dois mandos de campo e cumpre o primeiro.