Boa Esporte 2 x 0 Guaratinguetá - Garça não segura a pressão e se aproxima da degola
Com boa apresentação do experiente Marcelinho Paraíba, Boa domina a partida e vence com facilidade
Pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte conseguiu uma importante vitória nessa terça-feira, no Estádio do Melão. O time mineiro bateu o Guaratinguetá por 2 a 0 com gols de Luiz Paulo e Marcelinho Paraíba.
Varginha, MG, 06 (AFI) – Pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte conseguiu uma importante vitória nessa terça-feira, no Estádio do Melão. O time mineiro bateu o Guaratinguetá por 2 a 0 com gols de Luiz Paulo e Marcelinho Paraíba.

A vitória deixa o time da casa com 20 pontos, ocupando a oitava colocação, três pontos abaixo da zona de classificação. O Guará, por sua vez, segue fora da zona do rebaixamento mesmo com a derrota, com 14 pontos, ocupando a 14ª colocação.
Nada de gols no primeiro tempo
O Boa começou melhor e criou diversas chances de abrir o placar. Com maior posse de bola e explorando jogadas pelas pontas e chutes de média distância, o time da casa chegou com perigo durante todo o primeiro tempo, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Saulo, que foi muito exigido e mostrou segurança.
Sob a batuta do experiente meia Marcelinho Paraíba, o time mineiro tomou conta da primeira etapa, mas não conseguiu transformar essa superioridade em gols. As melhores jogadas eram criadas pela esquerda, onde Marcelinho tabelava com o lateral Airton Oliveira e o atacante Marcelo Macedo.
Guará não aguenta a pressão
Na segunda etapa, a pressão do Boa continuou até que o adversário não aguentou mais. Aos 13 minutos, Fernando Karanga fez linda jogada pelo meio e, entre dois zagueiros, tocou para Luiz Paulo que, sozinho, só teve o trabalho de finalizar para o gol. O atacante, que havia entrado no intervalo, fez seu terceiro gol nessa Série B.
O gol acordou os visitantes que passaram a se lançar mais ao ataque, mas o Boa ainda era mais perigoso. Em contra-ataques, o time da casa assustava o goleiro Saulo e chegou a acertar uma bola na trave em uma bomba de Malaquias. Minutos depois, em mais uma jogada de velocidade, Fernando Karanga saiu na frente de Saulo que chegou atrasado e cometeu pênalti. O goleiro, que já tinha cartão amarelo, ainda foi expulso na jogada. Na cobrança, Marcelinho Paraíba ampliou a vantagem do Boa.
Próximos jogos
O Boa Esporte volta a entrar em campo no Estádio do Melão na próxima sexta-feira, às 21h50, contra o Icasa, pela 14ª rodada. No sábado, o Guará enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, às 16h20.





































































































































