Boa Esporte 1 x 2 Ceará - Vovô emplaca terceira vitória seguida e sobe
Esta foi a nona vitória do Ceará na Série B, mas a sua primeira fora de casa
O Ceará emplacou a sua terceira vitória consecutiva ao bater o Boa Esporte, por 2 a 1, neste sábado à tarde, no Estádio do Melão, em Varginha (MG), pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Varginha, MG, 21 (AFI) – O Ceará emplacou a sua terceira vitória consecutiva ao bater o Boa Esporte, por 2 a 1, neste sábado à tarde, no Estádio do Melão, em Varginha (MG), pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times têm os mesmos 35 pontos, com nove vitórias, mas os cearenses aparecem em oitavo lugar, contra a 10.ª posição do time mineiro, que leva desvantagem no saldo de gols: -3 a 7.
Enquanto o Vovô vinha de duas vitórias em Fortaleza, sobre o ABC, por 4 a 0, e diante do Oeste, por 1 a 0, o Boa Esporte tinha vencido, por 1 a 0, o ASA, em Arapiraca (AL). Esta foi a nona vitória cearense, mas apenas a primeira fora de casa.
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela RÁDIO MELODIA, de Varginha, e também pela RÁDIO ASSUNÇÃO – AM 620, de Fortaleza.
LÁ E CÁ !
O Ceará começou o jogo no campo de ataque e logo no primeiro minuto carimbou a trave do Boa Esporte. Ricardinho fez boa jogada e arriscou de fora da área, no poste do goleiro Douglas. Os mineiros melhoraram no e aos 14 minutos, quase fizeram. Marcelinho Paraíba tentou da entrada da área e obrigou Fernando Henrique a fazer uma linda defesa.

O jogo era aberto e quem foi eficiente, aos 24 minutos, foi o Ceará. Após boa jogada pela lateral de Marcos, ele cruzou na medida para Mota, que bateu de primeira, sem chances para o goleiro Douglas. O gol fez com que os cearenses se fechassem e dessem mais espaço para os mineiros, que aumentaram a pressão no final do primeiro tempo.
Mas, a pontaria não estava calibrada e o time não conseguia chegar com perigo ao gol de Fernando Henrique. No entanto, a estrela de Marcelinho Paraíba brilhou e aos 43 minutos, quando o Boa chegou ao empate. O meia fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Luiz Paulo. Livre, no meio da área, o atacante só empurrou para o gol.
MAIS FORÇA
O Boa começou pressionando no segundo tempo e quase ficou na frente no placar aos três minutos, quando Juba foi lançado em velocidade pelo lado esquerdo da área e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão.
O castigo veio em seguida. Aos cinco minutos, o Ceará fez o segundo gol. Após a cobrança de falta para a área, houve a ajeitada de cabeça e Léo Gamalho dividiu com o goleiro Douglas. Quase em cima da linha, o atacante completou para as redes.
O técnico Nedo Xavier tentou dar mais força ofensiva ao time com as entradas de Malaquias e Wilker nos lugares, respectivamente, de Petros e Juba. A melhor chance do time mineiro saiu aos 34 minutos, quando Paraíba chutou forte de fora da área e o goleiro Fernando Henrique rebateu para frente. Mas Luiz Paulo pegou mal na bola e chutou por cima do travessão, perdendo uma oportunidade incrível para empatar.
PRÓXIMOS JOGOS
O Ceará vai abrir a 25.ª rodada, terça-feira, diante do Figueirense, em Florianópolis, às 19h30. O Boa Esporte vai fechar a rodada, no sábado, dia 28, às 21 horas, fora de casa contra o ABC, em Natal, no Estádio Frasqueirão.





































































































































