Boa Esporte 1 x 1 América-MG - Bom jogo, mas com poucos gols e pênalti perdido
As duas equipes desperdiçaram muitos gols no Melão. Francismar reestreou no Boa e deixou sua marca
Varginha, MG, 27 (AFI) – O clássico mineiro entre Boa Esporte e América terminou empatado, por 1 a 1, nesta tarde de sábado, no estádio Dilzon Melo, o Melão, em Varginha, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e pouca coisa mudou para as duas equipes que seguem lutando para chegar ao G4 da competição nacional. Francismar, que reestreou no Boa marcou primeiro, mas Rodriguinho empatou e deu números finais ao marcador. O Boa só não venceu porque Fernando Karanga desperdiçou um pênalti aos 38 minutos do segundo tempo. O goleiro Matheus defendeu o chute do atacante boveta.
Com o resultado o Boa seguiu na mesma posição e foi a 13 pontos ficando na 11ª colocação da Série B. O América-MG chegou aos 15 pontos, mas também permaneceu na mesma situação que estava antes do iníco da rodada, ou seja, a sétima posição.
O jogo
O Boa começou a partida tentando intimidar o adversário partindo prá cima. Logo aos 30 segundos Fernando Karanga fez jogada individual e foi travado na hora do chute dentro da pequena área. Aos dois minutos Marcelinho Paraíba bateu escanteio da direita e Karanga cabeceou mandando a bola na rede, mas pelo lado de fora, porém, enganando muita gente que estava no campo que acabou gritando gol.
Melhor em campo e pressionando bastante o Boa chegou ao primeiro gol aos 11 minutos. Fernando Karanga fez grande jogada ao ficar com a bola na intermediária e partir prá cima da marcação até chegar na grande área, pelo lado esquerdo. Ao perceber o goleiro Matheus saindo para fechar o ângulo, o meia deu um toque de lado e deixou o estreante Francismar sozinho para encher o pé e estufar a rede do América. 1 a 0 Boa Esporte.
O América respondeu cinco minutos mais tarde. Danilo bateu escanteio da direita e Willians resvalou a cabeça na bola deixando Fábio Júnior sem marcação no segundo pau. O atacante testou firme, mas jogou por cima perdendo uma chance inacreditável para o Coelho. Aos 30 minutos o América até empatou, mas Willians estava impedido.
Depois disso o Boa teve dois grandes momentos para ampliar, mas pecou nas finalizações. Melhor para o Coelho, que nos minutos finais pressionou e chegou ao empate. Aos 40 minutos, Betinho quase marcou contra depois de tentar cortar cruzamento de Willians. Aos 43 o cruzamento chegou até Rodriguinho que estava dentro da área, pelo lado esquerdo, e o meia acertou de primeira, com o pé esquerdo, mandando uma bomba que bateu no travessão foi para o fundo do gol empatando a partida.
Segundo tempo
O Boa voltou para a segunda etapa sem um dos melhores do primeiro tempo. Por estar muito tempo parado, Francismar pediu para sair e Luiz Paulo entrou em seu lugar. No primeiro bom momento do Boa, aos cinco minutos, Luiz Paulo cabeceou cruzamento de Petros e obrigou Matheus fazer grande defesa. No minuto seguinte o Coelho respondeu e Danilo, dentro da pequena área, obrigou Leandro fazer ótima defesa ao espalmar um chute a queima roupa. Mais um minuto se passou e foi a vez de Fernando Karanga cabecear para fora um cruzamento de Petros, desperdiçando chance incrível de marcar.
O Boa seguia melhor em campo e por isso, aos 16 minutos, o técnico Paulo Comelli fez duas alterações na tentativa de equilibrar a partida. Saíram Fábio Júnior e Kleber para as entradas de Nikão e Leandro Ferreira respectivamente. No primeiro lance do atacante, ele ficou sozinho na frente de Leandro, mas bateu para fora. Mais dois minutos se passaram e André Astorga ficou com um rebote dentro da grande áre, mas chutou por cima perdendo gol inacreditável.

O jogo seguiu quente e as duas equipes se alternavam no ataque perdendo ótimas oportunidades de marcar. A melhor veio aos 38 minutos, quando o árbitro Cleisson Veloso Pereira marcou muma penalidade máxima atendendo a auxiliar Janette Mara Arcanjo. Mas Fernando Karanga bateu no meio do gol e Matheus fez a defesda evitando o segundo do time boveta. Final tudo igual e empate por um gol em Varginha.
Próximos jogos
O Boa volta a campo na próxima terça-feira, 30, às 19h30, na Arena Joinville, em Joinville, para enfrentar a equipe do Joinville. No mesmo dia e horário o América pega o Sport, no Estádio independência, em Belo Horizonte, também pela 11ª rodada da Série B.





































































































































