Boa Esporte 1 x 0 Náutico - O sonho do acesso continua...
Time mineiro chegou a segunda vitória seguida
Time mineiro chegou a segunda vitória seguida
Varginha, MG, 21 (AFI) – O Boa Esporte voltou a sonhar com uma vaga na elite do futebol brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time mineiro derrotou o Náutico, por 1 a 0, no Estádio do Melão, em Varginha, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e voltou a se aproximar do G4.
Com a segunda vitória consecutiva, o Boa Esporte subiu para os 47 pontos e ficou cinco atrás do Avaí, quarto colocado. O Náutico, por sua vez, caiu para o décimo lugar, com 45.
O JOGO
Nem bem o ponteiro do relógio havia dado a décima volta, o Náutico perdeu um jogador. Em meio a um começo truncado e sem inspiração dos dois lados, o meia Vinicius se irritou com a arbitragem, reclamou de uma falta no meio-campo, ficou enchendo a paciência do juiz e acabou recebendo o vermelho.

O Boa Esporte aproveitou a vantagem para pressionar o adversário em busca do gol. Tomas teve oportunidade após bola mal cortada pela defesa pernambucana, mas bateu em cima da marcação. Aos 17 minutos, Romão mostrou como aproveitar uma boa oportunidade e abriu o placar para os donos da casa. O atacante aproveitou lançamento de Clébson, deu um drible de corpo na marcação e tocou na saída de Júlio César. Um belo gol.
Mesmo com um jogador a menos, o Náutico tentou igualar o jogo, mas viu o adversário controlar bem as ações e segurar as subidas ao ataque. O goleiro João Carlos precisou trabalhar em finalização de João Ananias antes do intervalo.
Após a conversa nos vestiários, o técnico Dado Cavalcanti acertou o posicionamento do Náutico. O time pernambucano voltou bem mais organizado e foi melhor que o adversário durante boa parte do segundo tempo. Willian Alves e Cañete levaram perigo e assustaram o goleiro João Carlos.
Acuado no campo de defesa, o Boa tentou desafogar o jogo na velocidade pelo lado esquerdo. Marinho Donizete e Fernando Karanga ficaram encarregados de tirar o time de trás, mas os atacantes não souberam aproveitar o espaço que a defesa do Náutico permitia.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Boa Esporte encara o Bragantino, às 16h20, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Uma hora depois, o Náutico recebe o Atlético-GO, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.





































































































































