Boa Esporte 1 x 0 Joinville - Gol no fim amplia a crise no JEC!
Os dois times vinham de uma má sequência de resultados
Varginha, MG, 15 (AFI) – Após seis jogos sem vitória – quatro derrotas e dois empates, o Boa reencontrou o caminho das vitórias. Na noite desta terça-feira, no Estádio do Melão, em Varginha, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu o Joinville, por 1 a 0, com gol aos 48 minutos do segundo tempo.
Com isto, o time de Nedo Xavier se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento, chegando aos 40 pontos, na 11ª colocação. Por sua vez, o JEC chegou ao oitavo jogo sem vitória – três empates e cinco derrotas, dando praticamente adeus ao sonho do acesso e estacionando com 43 pontos, na nona colocação.
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Melodia, de Varginha, e também pela Rádio Cultura de Joinville. Ambas são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.
Boa cria mais!
Sem vencer há cinco jogos, o Boa começou o jogo no campo de ataque, pressionando, tentando de todos os lados o primeiro tempo. A primeira boa chegada aconteceu logo aos 15 minutos. Petros recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para uma linda defesa de Ivan.
Sem muita criatividade em campo, o JEC chegou com pergo, a primeira vez, apenas aos 31 minutos, num chute de fora da área. Wellington Bruno bateu de fora da área, com força, obrigando Douglas espalmar para linha de fundo. Melhor em campo, aos 34, mais uma vez, o Boa teve um chance. Após cruzamento, Luiz Paulo tentou de cabeça, testando rente a trave do gol de Ivan.
Aos 44, mais uma vez, a bola aérea funcionou e o Boa quase marcou. Após um bom cruzamento, Luiz Paulo, novamente, subiu sozinho e testou para um milagre de Ivan.
Vitória no fim!
Se no primeiro tempo o Boa tentou, pressionou, o segundo tempo não foi diferente. Desde os primeiros minutos, foi para cima, tentando o gol. Logo aos três, Petros tentou, a bola estava indo para o ângulo, mas Ivan fez uma linda defesa. Se o goleiro não conseguiu chegar, aos 14, quem salvou foi a trave. Após cobrança de escanteio, Thiago Carvalho testou com força no poste esquerdo do arqueiro.
Aos 21, Ivan fez duas defesas milagrosas. Malaquias recebeu livre na entrada da área e bateu para um milagre do goleiro. Ele deu rebote no pé de Fernando Karanga, que chutou e mais uma vez, Ivan fez uma defesa espetacular.
A pressão mineira era muito grande, mas quem quase marcou no fim foi o Joinville. Aos 46, Alex rolou para Ronaldo, que na pequena área bateu com força, rasteiro, acertando a trave do goleiro Douglas. No entanto, aos 48, no último lance, o Boa chegou ao seu gol. Após cobrança de escanteio, Thiago Carvalho subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes.
Próximos jogos
Pela 31ª. rodada, O Boa Esporte encara o América-RN, na próxima sexta-feira, às 19h30, em Varginha, no Estádio do Melão, enquanto, o Joinville joga no sábado, contra o Figueirense, em Florianópolis, no clássico catarinense, às 16h20.





































































































































