Boa Esporte 0 x 1 Brasil de Pelotas - No embalo da goleada, vaga garantida em 2019
Esta foi a terceira vitória seguida do time gaúcho, agora com 46 pontos, no meio da tabela. O time ficou 13 rodadas dentro do Z4
Esta foi a terceira vitória seguida do time gaúcho, agora com 46 pontos, no meio da tabela. O time ficou 13 rodadas dentro do Z4 - zona de queda - mas reagiu

Varginha, MG, 9 (AFI) – O Brasil de Pelotas garantiu, de forma matemática, a sua presença do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Boa Esporte, por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, no estádio Dilzon Melo, o Melão, na cidade mineira de Varginha (MG) pela 36.ª rodada.
Esta foi a terceira vitória seguida do time gaúcho, agora com 46 pontos, no meio da tabela. O time ficou 13 rodadas dentro do Z4 – zona de queda – mas reagiu. Enquanto isso, o time mineiro é o lanterna, com 29 pontos, e rebaixado desde a última rodada após derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0.
COMEÇO EMPOLGANTE
Empolgado coma goleada por 5 a 0 em cima do Vila Nova, o time gaúcho começou o jogo tranquilo. Aos sete minutos quase abriu o placar. Itaqui arriscou o chute de fora da área, o goleiro Igor Ryan tentou pegar sob a cabeça, a bola tocou em suas mãos e explodiu no travessão. Na sobra, ele ainda teve que dividir com Diego Miranda para evitar o gol.

O Boa até ameaçou no minuto seguinte, quando Willian Barbio lançou Bruno Tubarão nas costas da defesa e o chute cruzado passou perto da trave direita. Mas só foi isso que o time mineiro fez durante todo primeiro tempo.
GOLAÇO COM CHAPÉU
O Brasil buscou o seu gol que saiu aos 15 minutos. Itaqui recuperou a bola no campo defensivo e fez um longo lançamento pegando a defesa toda aberta. Welinton Junior partiu em velocidade, deu um toque por cima no goleiro e completou de cabeça para as redes. Um golaço, com chapéu e tudo.
Ele mesmo quase ampliou aos 18 minutos, após cabecear forte o cruzamento de Éder Sciola, pelo lado direito. O goleiro Ryan fez grande defesa.
INÍCIO SONOLENTO
No segundo tempo, porém, o Brasil ‘dormiu em berço esplêndido’. Começou devagar, esperando o adversário ao invés de matar o jogo. Quase levou o empate aos 19 minutos, quando Daniel Cruz ajeitou no peito dentro da área e virou de perna esquerda. A bola bateu no pé da trave e saiu.
Só na metade do segundo tempo para frente é que o Brasil conseguiu respirar. Quase ampliou aos 36 minutos, quando Léo Bahia puxou contra-ataque pela esquerda e Lourency finalizou forte para defesa de Ryan.
JOGOS NO SÁBADO
Na penúltima rodada, o Boa Esporte vai enfrentar o Sampaio Corrêa, dia 10, sábado, em São Luis do Maranhão. O Brasil vai receber o Guarani. Os dois jogos, válidos pela 37.ª rodada, vão começar às 17 horas.





































































































































