Boa Esporte 0 x 0 Bragantino - Faltou alguém colocar a bola para dentro!

As duas equipes tiveram boas oportunidades, mas pararam nos goleiros

Boa Esporte e Bragantino empataram por 0 a 0 na noite desta segunda-feira, em partida de diversas chances para ambos os times. Ainda assim, os ataques não foram felizes e a rede não balançou no estádio do Melão, em Varginha.

0002048104738 img

Varginha, MG, 09 (AFI) – Boa Esporte e Bragantino empataram por 0 a 0 na noite desta segunda-feira, em partida de diversas chances para ambos os times. Ainda assim, os ataques não foram felizes e a rede não balançou no estádio do Melão, em Varginha. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

0002048104738 img

Com o resultado, o Boa Esporte, do treinador Nedo Xavier, segue sem entrar no G4 e agora está na 6ª posição, com 32 pontos ganhos. É o terceiro jogo sem vencer do Boa Esporte, que perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 na última rodada e empatou contra Avaí e Sport.

Já o Bragantino, agora é o 11º colocado, com 27 pontos em 21 jogos disputados. O time de Váner Benazzi está há quatro jogos sem vencer. Antes do jogo desta segunda-feira, o Bragantino perdeu para o Joinville por 2 a 1 e para o Figueirense pelo mesmo placar, além de empatar com o Paysandu.

Show de transmissão
A Rádio Melodia FM – 102,3 MHz – de Varginha, transmitiu toda a partida e deu um show de transmissão com Henrique Lemes na narração, Fabrício Pereira nos comentários, Márcio Prado e Marcelão nas reportagens e trabalhos técnicos de Roberto Carlos de Souza e Francisco Carvalho.

Pressão do Boa!
Atuando em casa, diante do seu torcedor, o Boa Esporte fez valer o mando de campo e foi para cima do Bragantino desde o primeiro minuto de jogo. Bem armado pelo treinador Nedo Xavier, o time de Varginha veio com dois meias bastante ofensivos e Fernando Karanga isolado na frente, o que deu ao time uma força ofensiva.

Atuando dessa forma, o Boa Esporte foi superior ao Bragantino durante todo o primeiro tempo e quase chegou ao primeiro gol já aos nove minutos de jogo. Fernando Karanga ganhou pelo alto da defesa do time de Bragança, mas jogou por cima do gol. Dois minutos depois, aconteceu o lance mais polêmico da partida. O árbitro Rodrigo Batista Raposo anulou um gol legal de Fernando Karanga, alegando que o jogador estava em posição de impedimento.

O gol anulado causou ira nos jogadores do Boa Esporte, mas não atrapalhou o rendimento do time, que continuou em cima do adversário, colocando inclusive bola na trave, porém, o gol não veio. O Braga foi para o intervalo com a impressão de que tudo poderia ter sido pior.

A vez do Braga!
O treinador Vágner Benazzi, do Bragantino, mostrou que tinha analisado bem o jogo e atitude do time visitante mudou totalmente na segunda etapa. O time de Bragança Paulista passou a tomar conta do jogo, exigindo boas defesas do goleiro Douglas. Já no primeiro minuto, Rafael Costa levou perigo, cobrando uma falta que tirou tinta da trave.

A pressão do Bragantino continuou. Dudu perdeu um gol inacreditável aos 24 minutos. Cara a cara com o goleiro, o atacante chutou em cima de Douglas, tirando gritos de desespero dos torcedores.

O Braga continuou em cima do Boa, que se encolheu no campo de defesa. O tempo foi passando e o jogo continuava quente, com os dois time schegando com força no ataque, mas a bola não quis entrar e o empate sem gols prevaleceu.

Próximos jogos
O Boa Esporte volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h30, para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia. Já o Bragantino terá de atuar mais uma vez fora de casa, também na sexta-feira, às 21h50, contra o Guaratinguetá.