Boa Esporte 0 x 0 Avaí - Muitas chances, nenhum gol!
Os dois times criaram boas oportunidades de abrir o placar, ams pecaram nas finalizações
Boa Esporte e Avai empataram por 0 a 0, nesta terça-feira, no estádio do melão, em Varginha. Com o resultado, nenhum dos times chegou ao G4, mas terminam o Primeiro Turno na metade de cima da tabela de classificação.
Varginha, MG, 03 (AFI) – Embalados pelos resultados passados, Boa Esporte e Avaí jogaram na noite desta terça-feira, no estádio do Melão, em Varginha, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e, apesar de diversas chances de gols e da estreia de Robert, ex-Palmeiras, com a camisa do Boa, o jogo terminou no 0 a 0. O resultado acabou sendo ruim para os dois times, que somando um ponto cada, não entram no G4. As Rádios Melodia e Clube de Varginha e mais as emissoras Regional FM 106,5 e Vale AM 950 de Tijucas acompanharam a partida no interior mineiro.
Com o empate em casa, o Boa Esporte, do treinador Nedo Xavier, chegou aos 31 pontos e manteve-se na 6ª posição. Já o Avaí tem um ponto a menos, na 7ª posição, com 30 pontos. Os dois times terminam o Primeiro Turno fora do G4, mas com boas expectativas para a segunda parte da Série B.

Primeiro tempo aberto
O jogo começou bastante movimentado, com o Boa Esporte utilizando as laterais para chegar ao ataque. Entretanto, os laterais do time de Varginha não conseguiam fazer a bola chegar até o atacante Fernando Karanga, parado pelo bom jogo aéreo dos jogadores do Avaí. Ainda que o time estivesse bem, o treinador Nedo Xavier foi obrigado a mexer no tiem logo aos cinco minutos. Após prender o pé no gramado, o volante Rodrigo Souza torceu o tornozelo e precisou ser substituído por Marabá.
A volta de Marcelinho Paraíba ao meio-campo do time mineiro fez a diferença e o Boa chegava com facilidade ao ataque. Aos 12 minutos, o experiente meia recebeu de Luiz Paulo e arriscou de fora da área, tirando tinta da trave do goleiro Diego.
A primeira chegada de perigo do Avaí aconteceu somente aos 15 minutos, ainda assim não foi um chute ao gol. Marquinhos lançou Luciano em velocidade que tentou driblar o goleiro Douglas, mas na dividida, o goleiro do Boa Esporte levou a melhor e a bola saiu para escanteio. A jogada serviu para animar o time catarinense, que passou a tomar conta do jogo. Aos 19 minutos, Luciano perdeu um gol quase feito. Cara a cara com o goleiro Douglas, o meia-atacante chutou forte, mas parou na grande defesa com os pés do arqueiro do Boa Esporte.
O jogo ganhou ainda mais movimentação e os lances de perigos continuaram a acontecer. Em cobrança de falta, Luiz Paulo esteve muito próximo de abrir o placar para o Boa Esporte. O atacante subiu mais que a defesa do Avaí e raspou de cabeça, mas a bola foi ao lado do gol, assustando os torcedores do Leão da Ilha. O Avaí respondeu no final da primeira etapa, quando Cléber Santana chutou cruzado, mas a bola saiu para fora.
Muitas chances, nenhum gol
O Boa Esporte voltou assustado para o Segundo Tempo. Sem se preocupar com o adversário, o Avaí aproveitou para ir para cima, mas não conseguia definir as jogas de ataque no gol. A primeira chance clara veio aos oito minutos, quando Cléber Santana levou perigo ao goleiro Douglas em uma cobrança de falta, mas a bola foi ao lado do gol.
Na metade do segundo tempo o Boa Esporte conseguiu igualar novamente o jogo e a posse de bola e a reação trouxe resultado. O time de Varginha esteve muito próximo de abrir o placar aos 19 minutos. Fernando Karanga perdeu um gol feito, embaixo da trave, cabeceando para fora.
A resposta do Avaí veio com um chute de fora na área de Márcio Diogo na trave e a bola parecia realmente não querer entrar, porque logo em seguida Fernando Karanga também acertou a trave do Avaí. Diante da falta de gols, o treinador do Boa Esporte, Nedo Xavier, apostou na estreia do atacante Robert, mas o placar manteve-se inalterado.
Próximos jogos
O Boa Esporte volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h50, para enfrentar a Chapecoense, em Chapecó. Já o Avaí volta a atuar em casa, também na sexta-feira, às 19h30, contra o Oeste. As partidas serão válidas pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.





































































































































