Boa Eporte x Paysandu - Papão vai conseguir se manter fora do Z4?
Time paraense vem de uma vitória e quer emplacar uma sequência positiva, assim como o adversário
Time paraense vem de uma vitória e quer emplacar uma sequência positiva, assim como o adversário
Belém, PA, 14 (AFI) – Após vencer o Avaí por 2 a 1 na estreia do técnico João Brigatti, o Paysandu quer construir uma série positiva para não correr o risco e voltar para a zona de rebaixamento da Série B. Para isso, precisa vencer o Boa Esporte em duelo marcado para as 16h30 deste sábado, no Estádio do Melão, pela 27ª rodada.
O Papão é o 16º colocado, com 29 pontos, a apenas um do Brasil de Pelotas, primeiro time dentro do Z4, com 28 pontos, em 17º lugar. O Boa Esporte venceu o Goiás por 1 a 0 na rodada passada e também busca a segunda vitória seguida, mas está em uma situação mais dr´matica, na vice-lanterna, com 24 pontos.
No primeiro turno, os dois times se enfrentaram na Curuzu e o Paysandu venceu por 2 a 0, com dois gols de Cassiano, em jogo válido pela oitava rodada.
MUDANÇAS
O técnico Ney da Matta tem uma baixa para escalar o Boa Esporte. Ele não vai poder contar com o zagueiro Rafael Jensen, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0. Caíque aparece como alternativa. Por outro lado, o atacante Juninho Potiguar retorna de suspensão, mas deve ficar como opção no banco de reservas.
O treinador ainda pode fazer algumas mudanças, já que o Boa Esporte cresceu de produção com as alterações feitas durante a partida contra o Goiás. Autor do gol da vitória, Manoel disputa vaga com Daniel Cruz, assim como William Barbio faz sombra a Kaio Cristian.
“Derrota ou empate, principalmente dentro de casa, acaba atrapalhando o planejamento nosso de poder deixar o clube na Série B do Brasileiro. Se a gente conquistar essa vitória, vamos fazer 27 pontos e encostar no Paysandu”, comentou o treinador boveta,
SEM REFORÇOS
Últimas contratações anunciadas pela diretoria do Paysandu para a reta final da Série B, Fábio Alemão, Marcos Júnior e Romarinho não foram relacionados pelo técnico João Brigatti para a partida deste sábado.
Os três jogadores já tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estavam à disposição do treinador, mas ficaram em Belém, enquanto outros 20 estão em Minas Gerais, palco do confronto direto contra o rebaixamento.
João Brigatti vai ter dois desfalques para essa partida: o zagueiro Fernando Timbó e o lateral-esquerdo Mateus Müller. Ambos estão vetados pelo departamento médico. Edimar e Diego Ivo brigam pela vaga do beque. Por outro lado, o meia Pedro Carmona se recuperou e fica à disposição.





































































































































