Blog do Lu: Messi é maior que Maradona. Veja as razões!
O mundo nos obriga criar comparações e avaliações individuais, aliás os argentinos adoram isso também, mas esta é lógica.
É inegável que ele precisava ainda de um título mundial para romper a resistência que assolava ainda os poucos desconfiados argentinos
Por LUCIANO LUIZ
Envido Especial – FUTEBOL INTERIOR
Doha, catar, 18 – Tricampeão do Mundo, assim eternamente Messi será lembrado para o futebol. Para os argentinos com certeza será muito maior que isso, senão for também canonizado.
Mas é inegável que ele precisava ainda de um título mundial para romper a resistência que assolava ainda os poucos desconfiados argentinos que por teimosia ou tradição insistiam em o colocar num degrau abaixo do Maradona.
Evidente que gosto é pessoal e com isso vem a empatia e o sentimento, mas números precisam ser colocados para explicar o título desse texto.
OS NÚMEROS DE CADA UM
Maradona: Foram 9 títulos ao longo da carreira (1 Copa do Mundo, 1 título pelo Boca Juniors, 3 títulos pelo Barcelona e 4 títulos pelo Napoli).
Já Messi conquistou 37 títulos ao longo da carreira (3 mundiais de clubes, 4 competições continentais, 10 competições nacionais e 20 títulos em diferentes competições, isso só em clubes e na seleção foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, Campeão da Copa América e agora Campeão Mundial com a seleção argentina no Catar).

UM PRIVILÉGIO
Sim, sei que números são frios, mas as vezes resistimos demais em sustentar o passado e desmerecemos os feitos do presente e não tenho nenhuma dúvida que em relação a Messi nós estamos desfrutando a história de perto e isso eu reputo um absoluto privilégio.
Aquele menino com retardo nas células de crescimento e tímido que saiu de Rosário com apenas treze anos ganhou o mundo e hoje literalmente fez com que o planeta inteiro se rendesse ao seu talento.
Agora nos resta saber como os argentinos vão o colocar no hall da fama ou celestial do país.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Colunas
Caiam na real: a cara do Brasil é essa do empate com a Tunísia
18/11/2025 -
Colunas
Sérgio Carvalho: Árbitro ajudou Palmeiras vencer o São Paulo
07/10/2025 -
Colunas
Mudanças no calendário brasileiro e bons ventos para Grêmio e Figueirense
03/10/2025 -
Colunas
Apresentação do treinador Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz
26/09/2025






































































































































