Blog do Ari: Venda total do Estádio Brinco de Ouro não; não e não!
‘Repousa’ em gavetas de gabinetes na Prefeitura de Campinas proposta para o Guarani vencer tudo
Informações sobre negociações da área que compreende o Estádio Brinco de Ouro, do Guarani, não chegam por inteiro.
Primeiro diziam que o projeto compreenderia apenas o entorno do estádio, sem que ruísse uma parede a mais. Desapareceriam piscinas, saunas e ‘ceasão’ – área atrás da dependência batizada de tobogã.
Até aí, menos ruim. Seria preservado o estádio propriamente dito e por isso acabaram as contestações.
Depois apareceram com outra arquitetura da área, quando acrescentaram demolição de dependências como cadeiras vitalícias e das duas cabeceiras, preservando-se apenas o tobogã.
Até que já estavam engolindo este novo projeto em troca da redenção financeira do clube, que está em ‘frangalhos’. Em meio a prédios com estabelecimentos comerciais, serviços, escritórios, etc., ainda sobraria o pedacinho do estádio, que seria reformado e transformado numa pequena arena.
TODA ÁREA
Nos últimos dias, timidamente o presidente bugrino Álvaro Negrão citou que uma das propostas de investidores seria a aquisição de toda área, mas habilmente citou que estava tudo em estudo e a embaralhou com projetos anteriores já absorvidos pelo torcedor bugrino.
Claro que Negrão não se aprofundaria sobre o indesejado assunto de desaparecimento total do Estádio Brinco de Ouro, mas Samuel Rossilho, secretário da pasta municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo da Prefeitura de Campinas, abriu o jogo em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas na manhã desta quinta-feira, quando citou enfaticamente ao âncora José Arnaldo, no programa Jornal Gente, sobre o encaminhamento da proposta para venda de toda área.
Pois bem, como começa a aflorar este projeto de o Guarani se desfazer de todo patrimônio, a discussão está aberta à comunidade bugrina.
Será que o torcedor do Guarani vai se conformar silenciosamente com a perda de todo patrimônio, considerando-se a incerteza da construção de novo estádio?
Acho bom o presidente Negrão vir a público e desmentir a possibilidade de o Guarani se desfazer de tudo. E caso a intenção seja de fato se desfazer de tudo, que haja esclarecimento nos mínimos detalhes, pra se observar o nível de aceitação.
Antes que precipitados deformem o conteúdo aqui exposto, a coluna já não contesta que o Guarani se desfaça parcialmente de seu patrimônio.
Parcialmente, viu.
É isso aí.





































































































































