Blog do Ari: TV vai mostrar sepultura ou alta hospitalar do Guarani

Jogo contra o Vila Nova em Goiânia é decisivo

0002048113799 img

Pra não dizerem que dei barriga (informação errada), apliquei um Ctrl C + Ctrl V sobre a programação do SporTV, e veja no que deu: 16:00 – Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Vila Nova x Guarani – SPORTV [ch05-sportv]

Já que anunciam a transmissão do jogo, vamos assisti-lo. A rigor, este é o programa do bugrino na tarde deste sábado. E pelo interesse desta partida a gente quebra a regra de não avaliar pré-jogo e avalia Guarani e Vila Nova.

Eis o dilema para o Guarani: ou o ano acaba neste sábado, ou tudo clareia para que tenha plenas condições de voltar à Série B do Campeonato Brasileiro.

0002048113799 img

A massa bugrina desconfia com razão das possibilidades do time diante do Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, e a boleirada é culpada desta incredulidade: consegue perder em casa partida para o modesto Betim.

O problema do Guarani não é o futebol do Vila Nova e o Estádio Serra Dourado, com um punhado de gente. O problema é o próprio Guarani que não tem passado a necessária confiança ao seu torcedor.

Creio que mesmo precisando da vitória o time bugrino não vai se expor. Provavelmente vai se fechar na defesa, na tentativa de controlar o ímpeto do adversário. Depois vem o contra-ataque em velocidade e a tentativa de surpreendê-lo.

É por aí mesmo. A vulnerável defesa bugrina não pode ficar escancarada. Do contrário ‘confessa’.

A sorte está lançada para o Guarani. Vencer e sonhar, ou parar tudo e aumentar a dívida. Um empate não tira o time do páreo de vez. Só que aí o jeito será ganhar do Crac e rezar para composição de resultados.

O bugrino começa secando o Betim contra o Madureira no Rio de Janeiro a partir das 15h deste sábado. Depois, na semana que terá que torcer pro Vila Nova não vencer o Macaé, no Rio.

SALÁRIOS

Se acontecer uma desgraça para o Bugre neste sábado em Goiânia, como a diretoria vai quitar salários de atletas, comissão técnica e funcionários até o final do ano?

Será que o patrocinador continuará bancando sem veiculação de sua marca? E os negócios? Dinheiro não dá em árvore hein!

Se o Guarani ganhar, a tendência é se revigorar e a torcida abraçá-lo de vez.

Repito que estive cinco vezes no Estádio Serra Dourada e não creio que a pressão da torcida local servirá para desestabilizar a equipe bugrina. O problema é que a própria condição técnica dos jogadores não dá a necessária credibilidade.

No ‘Serra’, o torcedor fica distante do gramado e aí a pressão é relativa, diferente daqueles estádios que só falta alguém pegar boleiro adversário pelo cangote.

Depois das seis da tarde deste sábado a gente se encontra.