Blog do Ari: Time do Guarani joga por uma bola e a defesa garante o resto
Marcação foi perfeita na vitória por 1 a 0 sobre o Betim
O Guarani teve atuação ímpar no setor defensivo, destruindo todas as jogadas ofensivas que o Betim tentava organizar na partida realizada na noite deste sábado em Minas Gerais.
O Bugre jogou por uma bola, criou uma chance real de gol, teve aproveitamento de 100% e atingiu o objetivo de vencer por 1 a 0, resultado que o coloca provisoriamente na liderança do Campeonato Brasileiro da Série C.

Os zagueiros bugrinos Paulão e Júlio César devem ter saído com galo na cabeça de tanto devolver bola de cabeça. Por isso, não procede a lamentação do treinador Moacir Júnior, do clube mineiro, sobre a derrota.
O time do Betim é bem limitado, não conseguiu penetrar no cinturão defensivo do Bugre, e ficou apenas alçando bola, sem que exigisse defesas do goleiro Juliano.
Além do quarteto defensivo bugrino ter correspondido, ressalta-se o trabalho de marcação dos volantes Careca e Simião.
O torcedor bugrino pode estar eufórico pela campanha, mas afora a boa marcação é incerta a trajetória do Guarani na Série C,. Nesta partida, do meio de campo pra frente o time não convenceu, apesar do desfalque do meia Fumagalli, o jogador mais criativo do time.
Assim, mesmo que o Guarani garanta classificação à segunda fase, fica a interrogação numa etapa mais aguda, ocasião em que vale vaga de acesso à Série B.
Por isso o torcedor bugrino espera uma resposta do meio de campo pra frente, porque nem sempre a defesa não será vazada.





































































































































