Blog do Ari: STJD da CBF toma sábia decisão no caso Betim
Nenhum clube do grupo B da Série C não pode reclamar de prejuízo
Membros do STJD (Superior de Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF aprenderam a ser políticos. Antes de qualquer avaliação sobre legalidade do processo do caso Betim, optaram pela sábia decisão de mantê-lo no Campeonato Brasileiro da Série C, modificando-se, portanto, decisão inicial que o excluiria da competição.
Prevaleceu, portanto, a perda de seis pontos determinados pela FIFA – por não pagamento de dívida -, multa de R$ 15 mil e afastamento do presidente Itair Machado até que retire processo impetrado na Justiça Comum.

Se o Betim fosse eliminado daria um bá-fá-fá danado. Imagem se a CBF decidisse anular todas as partidas que ele disputou, como ficariam os clubes que ganharam dele?
E se a exclusão do Betim fosse confirmada, seriam computados WOs favoráveis aos futuros adversários? Caso fossem beneficiados, ficaria o prejuízo para aqueles que o Betim tirou pontos?
Caxias e Macaé, no páreo por vagas de acesso, perderam para o Betim por 1 a 0 e 3 a 0 respectivamente. Pior seria para o Macaé que no outro jogo com o Betim ficou no empate por 0 a 0.
GUARANI
Para o Guarani ficou melhor assim. Já ganhou a primeira do Betim por 1 a 0, e teoricamente tem chance de ganhar a segunda partida, que será em Campinas.
Entretanto, ainda do STJD da CBF, na noite desta quinta-feira, a notícia de que o Duque de Caxias não perderá pontos por não configuração de utilizar jogador irregular pode ter reflexo sim no jogo dele contra o Guarani, neste sábado.
Com manutenção dos 12 pontos ganhos, aumentam as possibilidades do Betim escapar do rebaixamento, e por isso entrará em campo estimulado.
Seja como for, o Guarani sabe que depende apenas de suas forças para atingir o objetivo de classificação: pontuar até a última rodada.





































































































































