Blog do Ari: Sidney Moraes escondeu tanto o time da Ponte que não o encontrou

Equipe perdeu jogo-treino para o Joseense por 2 a 0

Já que cobrou publicamente reforços para o time da Ponte Preta visando o Campeonato Paulista, o treinador Sidney Moraes deveria completar o descontentamento com a morosidade dos cartolas pontepretanos para trazer reforços escancarando o jogo-treino contra o time Joseense, na manhã desta terça-feira em Campinas.

Assim, o torcedor observaria claras carências do elenco e reforçaria a cobrança.

Pois Moraes fez exatamente o contrário. Fechou o treino, e como o torcedor não viu a derrota para o Joseense por 2 a 0, não teve como reclamar. Só ficou desconfiado.

Moraes escondeu tanto o seu time que não conseguiu encontrá-lo. E vejam que estágio atingimos no futebol: o treinador da Ponte escondeu o time para enfrentar o só razoável Ituano e na estréia.

Quando vejo esta treinadorzada que não tem o que esconder brincando de esconde-esconde lembro do hoje decadente treinador Vanderlei Luxemburgo, quando dirigia o Santos em 1997, na fase semifinal do Paulistão.

Na antevéspera da partida diante do Corinthians, Luxemburgo programou um treino técnico-tático num campo do município de São Roque (SP) e não escondeu absolutamente nada de ninguém.

Vejam bem: Luxemburgo, Santos e fase semifinal do Paulistão. Isso contrasta com Sidney Moraes, Ponte Preta e estréia no Paulistão diante do Ituano.